Inmet alerta para perigo de tempestade em MG, RJ e ES; temperaturas variam entre 14°C e 29°C
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu vários alertas para a região. O alerta para perigo potencial de chuvas intensas, no período da manhã, atinge a faixa costeira de São Paulo até a Baixada Litorânea do Rio de Janeiro, em São Pedro da Aldeia, e em alguns municípios de Minas Gerais, como em Cristina.
O Inmet adverte sobre perigo potencial de tempestade do Centro Fluminense às Baixadas, em Macaé, e em uma faixa no território mineiro, da Zona da Mata até o Noroeste de Minas, de Juiz de Fora a Paracatu, como também na capital Belo Horizonte. O risco de tempestade é maior no Espírito Santo e no norte de Minas e no Rio de Janeiro.
O dia começa com muitas nuvens em toda região. Pancadas de chuva atingem todo estado de Minas, quase todo estado paulista, exceto em Presidente Prudente e Itapetininga, em que o céu é de muitas nuvens. A mesma condição afeta as regiões do Rio de Janeiro e do Espírito Santo próximas ao território mineiro, como em Petrópolis e Nova Venécia, respectivamente. O litoral do Sudeste amanhece com possibilidade de chuvas isoladas.
O período da tarde é marcado pelo enfraquecimento das chuvas. Em Minas, as chuvas e pancadas com trovoadas se concentram ao norte do estado, enquanto, em São Paulo, a possibilidade de chuvas isoladas permanecem no litoral. O mesmo se repete na costa fluminense, como na costa e norte capixaba.
À noite, a previsão do céu do interior paulista é de poucas nuvens. As pancadas seguem firmes em Minas e no Espírito Santo e as chuvas no litoral também.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 14 °C em São Paulo. Já a máxima pode chegar até 29 °C, em Belo Horizonte. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 100%.
Volta Redonda
Quarta Sol e muitas nuvens à tarde. À noite o céu ainda fica com muita nebulosidade, mas não chove.
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite
Temperatura
Chuva
Vento
Umidade do ar
Arco-íris
Sem probabilidade
Sol
05:03:19 - 18:23:40
Lua
nova
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).



0 Comentários