Rádio Acesa FM VR: Movimento na Câmara de Volta Redonda pressiona vereadores e PL contra posseiros é arquivado

sexta-feira, 22 de março de 2019

Movimento na Câmara de Volta Redonda pressiona vereadores e PL contra posseiros é arquivado

Na sessão da noite desta quinta-feira (21), na Câmara de vereadores de Volta Redonda, ficou 'quente' com uma manifestação de moradores do Morada do Sol, no bairro Siderlândia. O grupo reivindicava a retirada do projeto de Lei 026/2019, criado pelo o vereador e presidente da câmara, Edson Quinto.

De acordo com os moradores, em depoimento a reportagem do RÁDIO NOTICIAS ACESA, a PL é totalmente contra os interesses da população, uma vez que eles vivem em uma área de posse e fortaleceria o poder executivo a desapropriar o local.

No primeiro momento, ao ver os manifestantes dentro da câmara, o vereador, que presidia a sessão, ficou irritado com o barulho dos manifestantes, pedindo que ele respeitassem o encontro dos vereadores, pois ali tinha muitos projeto de leis importantes para serem tratados.

Ainda não conformados com a posição do parlamentar, o publico continuou a pressionar, foi até que então o vereador Edson Quinto propôs conversar com o grupo, mas que seria no salão da câmara. Por sua vez, os manifestantes rejeitaram a proposta insistiram que fosse ali mesmo, no plenário que eles fossem ouvidos.

Por fim, quase no fim da sessão, o vereador surpreende a todos e propõe arquivar o projeto naquele momento e que se alguém quisesse pegar a gravação da decisão em plenário que solicitasse ao expediente tanto o áudio quanto a ata e as imagens.

Numa reação desconfiada, os moradores aceitaram a proposta e se comprometeram em acompanhar qualquer reviravolta no caso dentro daquela casa.

Para as lideranças do movimento, são mais de trinta anos de luta de moradia. O processo para definir a situação tramita desde 1996. Para os moradores não seria justo a decisão 'arbitrária' do vereador, já que ele é um militante posseiro.

O parlamentar tem 18 anos de vida publica e foi militante dos 'sem terra' na cidade o que levou a sua ascendência na vida publica por lutar em prol da causa. Agora ele vim militar contra a população, fazendo um papel que não é dele, mas do poder executivo, nos estranha, afirmou o Movimento pela Moradia VR.

Edson Quinto está em seu quinto mandato e representou como posseiro em dois núcleos diferentes: Padre Josimo e Núcleo Barbacena - no bairro Santa Rita do Zarur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825