Rádio Acesa FM VR: Após empate Flamengo define nos pênaltis e leva a Taça Rio do Vasco

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Após empate Flamengo define nos pênaltis e leva a Taça Rio do Vasco

Rubro-Negro encara o Flu nas semis gerais, enquanto o Cruzmaltino pega o Bangu
Com o título do segundo turno, agora o Flamengo encara o Fluminense, quarto colocado na classificação geral, na semifinal do Campeonato Carioca, no sábado (6), às 19h, no Maracanã, e o Vasco, campeão da Taça Guanabra, mede forças contra o Bangu, terceiro colocado, no domingo (7), às 16h, também no Maior do Mundo. O Placar FutRio acompanha ambas as partidas em tempo real.

Primeiro tempo de equilíbrio e Flamengo mais perigoso

O primeiro tempo começou com muita tensão e ambas as equipes pouco criaram. Aos 30 minutos, o Flamengo construiu a primeira chance ofensiva de perigo. Em cobrança de escanteio de De Arrascaeta, Thuler cabeceou firme e a bola tirou tinta da trave. O Vasco respondeu à altura. Aos 34, Danilo Barcelos cruzou pela esquerda e Tiago Reis tocou de cabeça, mas a bola passou à esquerda da meta defendida por César.

Na parte final da etapa inicial, o Flamengo conseguiu dominar o duelo. Aos 35 minutos, Vitinho tentou encobrir e pegar Fernando Miguel de surpresa, mas o arqueiro cruzmaltino se recuperou e espalmou para escanteio. Aos 44, o ponta-esquerda rubro-negro apareceu mais uma vez. O zagueiro Thuler fez jogada individual e lançou Vitinho, que arriscou de fora e a bola passou perto da trave.

Redes balançam e segundo tempo ganha tons de emoção

Já na etapa complementar, o Vasco começou melhor e com um ritmo mais intenso. Aos nove minutos, Marrony buscou finalização de perna canhota, forte e rasteira, mas César apareceu rente à trave para espalmar para escanteio. Na cobrança, Danilo Barcelos achou Tiago Reis, na primeira trave, e a estrela do garoto brilhou mais uma vez. O atacante desviou de cabeça e a bola estufou as redes: 1 a 0. O Flamengo tentou responder aos 14 minutos, com Vitinho. O atacante finalizou de longe, mas a bola foi centralizada e facilitou a defesa de Fernando Miguel.

Com calma, o Vasco começou a administrar o resultado. Rossi foi acionado por Marrony e finalizou cruzado, mas César defendeu. A partir de então, o Cruzmaltino começou a recuar e tentar jogar em contra-ataque. Já o Flamengo partiu para cima. Aos 38 minutos, Trauco cobrou escanteio, Rhodolfo desviou e a bola sobrou para De Arrascaeta, que finalizou, mas a bola foi para fora. Aos 41, o Vasco obteve uma grande chance de matar a partida. Em grande jogada individual, Thiago Galhardo invadiu a área adversária, de frente para César e finalizou, mas Hugo Moura se recuperou e conseguiu desviar para escanteio.

E, como o velho ditado do futebol já garante, quem não faz, toma. Aos 48 minutos, em um momento de pressão e de abafa do Rubro-Negro, Bill cruzou pela direita e De Arrascaeta apareceu, entre a marcação de Werley e Cáceres, para cabecear sem chances para Fernando Miguel, deixando tudo igual e levando a partida para os pênaltis.

Na disputa, Vitinho, De Arrascaeta e Uribe converteram para o Flamengo. Rodinei chegou a ter a cobrança defendida por Fernando Miguel. Danilo Barcelos anotou para o Cruzmaltino, mas Rossi, Tiago Reis e Werley, este por último e isolando a cobrança, desperdiçaram para o Vasco e o Rubro-Negro ficou com a taça do segundo turno.

A partida
Vasco 1 (1)x(3) 1 Flamengo - Campeonato Carioca, Taça Rio, final, jogo único - 31/03/2019 às 16h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim

Vasco: Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan (Ricardo, 20'/1ºT), Danilo Barcelos; Bruno Silva (Raúl, 43'/1ºT), Lucas Mineiro, Rossi, Bruno César (Thiago Galhardo, 28'/2ºT), Marrony; Tiago Reis. Técnico: Alberto Valentim.

Flamengo: César; Rodinei, Thuler (Bill, 39'/2ºT), Rhodolfo, Trauco; Hugo Moura, Ronaldo (Vinícius, 43'/2ºT), Lucas Silva (Vitor Gabriel, 25'/2ºT), De Arrascaeta, Vitinho; Uribe. Técnico: Leomir.

Cartões amarelos: Werley, Bruno César e Lucas Mineiro (VAS) Trauco, Thuler e Vinícius (FLA)

Gols: Tiago Reis, 10'/1ºT (1-0); De Arrascaeta, 48'/2ºT (1-1)

Público: 34.776 pagantes (38.787 presentes)
Renda: R$ 1.361.328,00

Pênaltis
Vasco (1): Danilo Barcelos (O), Rossi (X), Tiago Reis (X), Werley (X)
Flamengo (3): Vitinho (O), Rodinei (X), De Arrascaeta (O), Uribe (O)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825