Rádio Acesa FM VR: VR: Manifestação contra o bloqueio de recursos da educação

quarta-feira, 15 de maio de 2019

VR: Manifestação contra o bloqueio de recursos da educação

Por meio de nota, o MEC se dispôs a debater sobre possíveis soluções que garantam o bom andamento dos projetos e pesquisas em curso
www.radioacesafm.blogspot.com.br
Nesta quarta-feira (15), houve manifestações contra o bloqueio de recursos para a educação, anunciado pelo governo federal, em Volta Redonda, RJ. A mobilização aconteceu com uma caminhada de profissionais, alunos e sindicato da Praça Sávio Gama — em frente à prefeitura da cidade, no bairro Aterrado, até o bairro Vila Santa Cecília.

Alunos da UFF fizeram manifestação embaixo da biblioteca municipal. Na Praça Brasil, estudantes da UFF, do IFRJ e alunos de escolas públicas e universidades particulares também se concentraram no fim da tarde para uma passeata pela Vila Santa Cecília. Havia 2 mil pessoas, segundo a organização do protesto. A Guarda Municipal não passou estimativa. A PM informou que foi uma manifestação pacífica.

Segundo o Ministério da Educação, o bloqueio preventivo atingiu apenas 3,4% das verbas discricionárias das universidades federais, cujo orçamento para este ano totaliza R$ 49,6 bilhões.

Durante uma entrevista em Dallas, nos Estados Unidos, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que os manifestantes são uns idiotas úteis, uns imbecis que estão sendo utilizados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo de muitas universidades federais do Brasil.

Em seguida, Bolsonaro afirmou que não gostaria de contingenciar verbas, em especial da educação, mas que o bloqueio é necessário. Ele disse que a Educação está deixando muito a desejar, que a “garotada”, com 15 anos de idade, no nono ano, não sabe fazer uma regra de 3 e questionou: Qual é o futuro destas pessoas?

Por meio de nota, o MEC se colocou à disposição para debater possíveis soluções que garantam o bom andamento dos projetos e pesquisas em curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825