Rádio Acesa FM VR: Funcionários da Sul Fluminense aguardam decisão do prefeito nesta terça

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Funcionários da Sul Fluminense aguardam decisão do prefeito nesta terça

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Adriano Martins Radialista
Ficou marcado para esta terça-feira (14) o encontro do prefeito Samuca Silva com Comissão Especial de Transporte da Câmara de Vereadores e o Sindicato dos Rodoviários de Volta Redonda, RJ. O tema a ser discutido é, a empregabilidade dos funcionários da viação Sul Fluminense.

A decisão aconteceu após os funcionários pressionarem os vereadores com lotação da Câmara Municipal, onde pediram apoio para a revogação do decreto que caça a concessão da empresa para as linhas da cidade, publicado na ultima sexta-feira. Os manifestantes tentaram falar com o prefeito, mas não foram recebidos.

Enquanto aguardam a reunião da Comissão Especial do Sindicato e funcionários, nesta terça-feira, dia 14, a Viação Sul Fluminense vai operar todas as suas linhas normalmente.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Adriano Martins Radialista
Entenda o caso

Samuca, na última semana, decretou a caducidade da concessão da empresa em operar linhas na cidade. De imediato, a empresa ainda perdeu 10 linhas com mais reclamações de usuários e que apresentam mais problemas nas linhas. A operação será assumida pelas outras três empresas que prestam serviço na cidade.

www.radioacesfm.blogspot.com.br
Foto: Adriano Martins Radialista
O prefeito solicitou através de ofício em uma reunião com procuradores do Ministério Público do Trabalho a garantia dos direitos trabalhistas dos funcionários da viação Sul Fluminense.

- Não estamos medindo esforços para que os trabalhadores não sejam prejudicados. O próprio Sindpass (Sindicato das Empresas de Transporte) já emitiu nota nesse sentido. Sabemos que a medida do decreto de caducidade é dura, mas necessária. A população não pode ser mais prejudicada com um serviço de transporte ruim – destacou o prefeito Samuca Silva.

O decreto destina, para o sistema de transporte coletivo da cidade, dez linhas de ônibus que estão a cargo da empresa Sul Fluminense. Essas linhas serão assumidas pelas outras três viações que prestam serviço na cidade: Elite; Pinheiral e Cidade do Aço. As dez linhas com mais reclamação que foram autorizadas a intervenção através das outras empresas são:  455 – Fazendinha; 510 – Padre Josimo Circular; 320 – Dom Bosco x Conforto; 520 – Belmonte; 325 – Santa Cruz x Conforto; 550 – Siderlândia; 120 – Eucaliptal; 500 – Açude x Conforto; 315 – Candelária x Conforto; 540 – Açude x Santo Agostinho.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Adriano Martins Radialista
As dez linhas que serão destinadas as outras empresas, por um período até nova licitação, são as que tem mais reclamações no Ranking de Avaliação da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana. Entretanto, a empresa permanecerá operando as demais 21 linhas temporariamente, até que uma nova licitação seja feita.

- Estamos dialogando com as empresas, com o Sindpass e agora queremos uma reunião com o Ministério Público do Trabalho. Estamos sensíveis as reivindicações dos funcionários, mas precisamos dar um retorno positivo aos usuários de transporte coletivo. Esta medida visa o profundo respeito ao povo de Volta Redonda – disse Samuca Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825