Veículos atenderão a 12 municípios e 6 mil pacientes mensalmente em tratamento na Policlínica da Cidadania
Alfredo Peixoto, secretário de Saúde, considerou excelente a chegada dos veículos conquistados através de convênio com o Governo Federal, Ministério da Saúde, Programa do SUS (Sistema Único de Saúde), beneficiando o município. “Os veículos adaptados serão usados para pacientes do C3, Centro Especializado Regional, que atende a 12 municípios, servindo a 6 mil pacientes mensalmente. São pacientes que estão em fase de tratamento e recuperação na Policlínica da Cidadania, no Raulino de Oliveira. Eles serão atendidos com segurança e maior agilidade no transporte de casa para a policlínica, e depois retornarão para as suas residências".
Segundo Alfredo Peixoto, são dois novos veículos ao custo de R$ 190 mil cada para a Saúde e acrescentou. “ Este serviço de reabilitação será transferido em breve para um anexo junto ao Hospital Santa Margarida onde terá mais espaço para acomodação”, frisou.
As novas ambulâncias que atenderão o Centro Especializado de Reabilitação são para uso de pessoas com algumas patologias específicas, que têm a mobilidade pessoal prejudicada. Cada micro-ôniubs tem espaço para 4 lugares, 4 cadeiras para acompanhantes, sendo um espaço maior para o cadeirante. É dotado de um sistema manual de rampa que facilita os movimentos de acesso para o paciente na cadeira de rodas e acompanhante.
O Subsecretário de Saúde, Fernando Samuquinha, também comemorou a chegada dos microônibus na Saúde Pública. “O prefeito Samuca Silva prossegue fazendo o melhor para Volta Redonda, o melhor para os pacientes que são atendidos pelo SUS e precisam deslocar de casa e não tem condições para isto. A Saúde da cidade conquistou, com o convênio federal, um investimento importante, e com a atuação do governo municipal que não mede esforços por uma saúde pública com excelência na qualidade”, disse.
0 Comentários