Rádio Acesa FM VR: Defesa Civil de Barra Mansa monitora area que desabou no bairro Roselândia

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Defesa Civil de Barra Mansa monitora area que desabou no bairro Roselândia

A queda de parte da Rua C, no Roselândia II, em Barra Mansa, na última sexta-feira, 17, mobilizou equipes da Defesa Civil, Secretaria de Manutenção Urbana e Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Segundo os moradores, a via cedeu por volta das 8 horas da manhã. O forte barulho assustou a comunidade.

O deslizamento causado por intensas infiltrações no solo e abriu uma cratera de mais de 30 metros de profundidade. Por medida de segurança a área foi interditada pela Defesa Civil. Em caráter emergencial, a Secretaria de Manutenção Urbana está trabalhando na abertura de uma nova via visando garantir o acesso de aproximadamente 200 moradores a localidade.

Rio Bananal transborda e Defesa Civil não descarta possibilidade de cheias no Rio Barra Mansa
As intensas chuvas que caíram em Bananal (SP) ocasionaram o transbordamento do Rio Bananal, no trecho da Rua das Acácias, no condomínio popularmente conhecido como Cinco Construção, no bairro Colônia Santo Antônio. De acordo com informações da Defesa Civil naquele dia choveu o equivalente a 81mm na cidade paulista.

A Defesa Civil segue monitorando o nível dos rios que cortam Barra Mansa. O coordenador do órgão, Sérgio Mendes, o Serginho Bombeiro, disse que o nível do Rio Barra Mansa varia entre 0,89 cm e um metro, durante o período de verão. Com as chuvas desta madrugada, foi registrada uma elevação de 1.89 metros. O parâmetro do Rio Bananal gira em torno de 1.20/1.40 metros. Pela manhã, foi registrada alta de 4.30 metros.

Já o Rio Paraíba do Sul está com 2,22 metros. A cota de alerta do Paraíba do Sul é de 4.54 metros. Porém ao atingir 3.20 metros localidades como a Vila Maria e as proximidades do Fórum já sofrem com o transbordamento das águas. “O nível das águas já está abaixando, porém, com a previsão de novas pancadas de chuvas é eminente o risco de transbordamento”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825