A paciente que deu entrada na unidade de atendimento em uma rede privada apresentava os sintomas e histórico de passagem por área de risco nos últimos dias, conforme critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
De acordo com protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, a paciente teve material coletado para análise e enviado para o laboratório central de saúde pública do Estado (LACEN-RJ). O resultado deve sair em 72 horas.
Com quadro clínico de sintomas respiratórios leves e não portadora de doenças crônicas, a paciente foi liberada para tratamento domiciliar e orientada a isolamento social em sua residência. Ela será acompanhada pelo serviço de epidemiologia do município.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta que o caso é apenas uma suspeita e que a população não deva ser alarmada, mas é importante continuar tendo os cuidados básicos de prevenção ao contágio, como lavar as mãos com água e sabão ou usar antisséptico a base de álcool, limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado e não compartilhar objetos de uso pessoal.
0 Comentários