/>
Flexibilização permite parte do comércio funcionar até às 22 horas em Volta Redonda, RJ

Flexibilização permite parte do comércio funcionar até às 22 horas em Volta Redonda, RJ


Mudanças no funcionamento do comércio começaram nesta quarta-feira, dia 10

Entrou em vigor nesta quarta-feira, dia 10, em Volta Redonda, o Decreto Municipal (16.197/2020) que estabelece novas regras de funcionamento para o comércio da cidade. E para garantir que as novas orientações sejam cumpridas pelos estabelecimentos, as equipes da fiscalização estão atuando para orientar aqueles que têm dúvidas a respeito da legislação vigente.

Entre as mudanças estão a flexibilização do horário, que passa a ser das 12h às 22h para o comércio varejista e atacadista, e a liberação de horário de funcionamento para bares, restaurantes, lanchonetes e centros gastronômicos.

O prefeito Samuca Silva adverte que isso só está sendo possível porque o município está com os índices dentro do acordado, fazendo com que a população consiga ter acesso ao sistema de saúde. “Precisamos, mais do que nunca, de união. Se os casos subirem vamos ter que fechar tudo. Mas, se a população agir de forma consciente e responsável, vamos conseguir vencer essa luta e voltar ao nosso cotidiano mais rápido”.

Para que tudo corra dentro do esperado, a força-tarefa irá atuar com mais rigor na verificação de cumprimento das medidas de higienização, distanciamento e na prevenção de aglomerações. Bares, restaurantes, lanchonetes e similares deverão obedecer às medidas de higienização e prevenção à disseminação da Covid-19. O não cumprimento das regras pode gerar multa, interdição e cassação do alvará.

Confira as regras:

Pode - Ocupação de no máximo 30% da sua capacidade; Delivery (entrega em residência/trabalho); Drive-thru; Entrega de produtos embalados para consumo em outros locais; Música ao vivo não há restrições.

Não pode - Self-service (auto serviço); Aglomerações.

Restrições - O posicionamento das mesas é com mesa sim/mesa não; Distanciamento de pelo menos dois metros entre as mesas; Uso de máscaras obrigatório aos clientes que não estão consumindo alimentos e bebidas; Uso de máscaras é obrigatório pelos funcionários e proprietários dos estabelecimentos; Devem ser intensificadas as ações de limpeza; Devem disponibilizar lavatório ou álcool em gel para os clientes na entrada.

Para denunciar o descumprimento dos decretos, a população deve ligar para a Central de Atendimento Único (CAU), no telefone 156, ou acessar o aplicativo FiscalizaVR.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu