Rádio Acesa FM VR: Reabertura de templos religiosos já pode acontecer nesta quinta-feira (11) em Volta Redonda, RJ

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Reabertura de templos religiosos já pode acontecer nesta quinta-feira (11) em Volta Redonda, RJ

Samuca anuncia homologação de acordo com MP e reabertura dos templos religiosos
A 6ª Vara Cível de Volta Redonda homologou o acordo judicial feito com o Ministério Público para flexibilização de mais atividades comerciais em Volta Redonda, RJ. O anuncio foi feito durante a transmissão ao vivo pelas redes sociais do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva. Com isso, a partir desta quinta-feira, dia 11, os templos religiosos poderão voltar a funcionar com medidas de restrição e de combate ao coronavírus.

Entre as medidas que deverão ser tomadas pelos templos, estão a de que as celebrações deverão durar até uma hora; os locais só podem receber 30% de sua capacidade de público; crianças de até 10 anos e idosos acima de 60 anos não podem participar das celebrações; os locais devem ser higienizados entre uma celebração e outra; utilização de máscara é obrigatória; os templos devem fornecer álcool em gel na entrada; e é proibida a utilização de bebedouros.

“Isso só foi possível com medidas sérias que estamos adotando desde o início da pandemia. Adotamos medidas rígidas, aumentamos a capacidade de leitos, fechamos a cidade, entre outras medidas. Conseguimos isso porque protocolamos junto ao MP um pedido de acordo para essas reaberturas”, disse Samuca.

O acordo também permite o retorno da feira livre, em ruas alternativas, com os produtos que não são alimentícios. Cada barraca deverá ficar com 3 metros de distância da outra. E ficou proibida a venda de bebida alcoólica na feira livre.

O acordo ainda altera um dos eixos de monitoramento que permite a reabertura do comércio: sendo assim, passam de dois para três dias seguidos que o número de casos suspeitos não pode ultrapassar 5%.

Sobre o retorno das academias e clubes sociais, o prefeito destacou que pelo fato de outros órgãos serem contra a reabertura, o Município protocolou uma ação na justiça diretamente pedindo essa reabertura com medidas claras de segurança, como adotadas por outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825