Retorno de grandes eventos em clubes marcaram o fim de semana em Volta Redonda, que contou com esquema especial de segurança
A Operação VR em Ordem, realizada entre sexta-feira e domingo, 11 a 13 de março, em todos os bairros da cidade de Volta Redonda, terminou com a remoção de carros e motos irregulares das ruas. Os locais estratégicos foram as imediações de clubes que promoveram shows e que atraíram muitas pessoas.
Foram encaminhados ao Depósito Público Municipal 30 veículos irregulares. 26 motocicletas apresentavam irregularidades como descarga Livre (escapamento aberto e barulhento); sem placa; estacionamento irregular, como sobre a calçada; veículo sem registro no Detran; e pelo não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Todas são infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e que podem causar acidentes.
O Fusca amarelo, sem placa, e o caminhão placa LKF4160 foram removidos ao Depósito Público Municipal por estarem em situação de abandono nos bairros Volta Grande II e Vila Americana, respectivamente. Os proprietários, mesmo tendo sido ofertados meios para auxiliar na remoção, não cumpriram o prazo para retirar os veículos das vias e deixar em locais seguros e cobertos como previsto no Decreto nº 15.601.
De acordo com o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, “Volta Redonda implantou uma força tarefa com agentes da Guarda Municipal e do 28º BPM para garantir a fluidez do trânsito, a segurança de moradores, além de coibir a atuação de ambulantes ilegais e flanelinhas em eventos promovidos na cidade”, explicou.
As denúncias, que aumentam nos fins de semana, “sempre ajudam as forças de segurança a manter a cidade em ordem, com patrulhamento dia e noite. A ação ainda conta com os fiscais das secretarias municipais de Fazenda e de Meio Ambiente”, completou o secretário.
0 Comentários