Polícia Civil realiza megaoperação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão com apoio do Ministério Público no interior do Estado
Prisões, apreensões de armas e drogas, veículos recuperados de roubo e furto, munições e dinheiro em espécie. Este foi o saldo de uma megaoperação realizada, nesta quinta-feira (22), por policiais de diversas delegacias do Interior do estado com apoio do Ministério Público Estadual, com o objetivo de cumprir 153 mandados de prisão e de busca e apreensão para reprimir o tráfico de drogas e crimes relacionados, nas regiões Sul, Serrana e Norte Fluminense.
Foram batizadas como operação “Balneário Lagomar”, liderada pela 123ª DP (Macaé) e coordenada pelo delegado de polícia Felipe Poyes, em Lagomar, Macaé; operação “Alô”, liderada pela 151ª DP (Nova Friburgo), coordenada pelo delegado de polícia Henrique Pessoa, em Alto de Olaria, Nova Friburgo e operação “Vou de Taxi – fase 2”, liderada pela 89ª DP (Resende), coordenada pelo delegado de polícia Marcelo Nunes, em Resende, Volta Redonda, Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Itatiaia.
Na região de Nova Friburgo, a operação “Alô” visava cumprir 35 mandados de prisão, 4 mandados de condução coercitiva e 20 de busca e apreensão com a ajuda de Unidades do 7º DPA GAP MP e PMERJ.
Em uma terceira ação simultânea, policiais da 89ª DP e Unidades do 4º e 5º DPA, Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB) e GAP MP foram às ruas para cumprir 92 mandados de prisão e busca e apreensão.
O saldo das operações foi considerado positivo conforme balanço parcial abaixo:
Já na operação “Alô”, foram cumpridos dezoito mandados de prisão de pessoas que estavam no sistema carcerário, cinco de pessoas que estavam soltas e uma prisão em flagrante. As equipes continuam nas Ruas em diligências para localizar mais um alvo.
As investigações para a segunda fase da operação “Vou de Taxi”, iniciaram em novembro de 2016 até a presente data. Durante as investigações foram presos 44 (quarenta e quatro) traficantes em flagrante.
Ainda durante as investigações, no período acima mencionado, foram apreendidos 20 Kg (vinte quilos) de maconha, 10 Kg (dez quilos) cocaína, 264 (duzentos e sessenta e quatro) munições de diversos calibres, 1 (uma) granada, 3 (três) rádios transmissores, 2 (duas) presas hidráulicas, 13 (treze) armas de fogo de diversos calibres, 5 (cinco) veículos e R$ 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais) em dinheiro.
Segundo as investigações parte da droga chegava até Resende pela Rodovia Presidente Dutra proveniente de São Paulo, e outra parte tinha origem no Rio de Janeiro transportada através da mesma Rodovia. Outra parte menor entrava pelo Sul de Minas.
Fotos: Divulgação Polícia Civil
0 Comentários