/>
Em Volta Redonda propagandas irregulares são retiradas das ruas

Em Volta Redonda propagandas irregulares são retiradas das ruas

Mais de 300 peças já foram recolhidas desde a criação da Semop em 2021; operação visa o ordenamento público, atendendo a denúncias feitas pela população, via 156
Em Volta Redonda propagandas irregulares são regiradas das ruas
Agente da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) retiraram nessa terça-feira (14) dezenas de propagandas expostas de forma irregular das ruas de Volta Redonda. A ação é rotineira e ocorre desde a criação da Semop em 2021, atendendo ao Decreto Municipal 16.885/21, que estabelece regras para a veiculação de publicidade ao ar livre.

Desta vez, foram retiradas peças irregulares nos bairros Vila Santa Cecília, 249, Voldac e São Luiz, atendendo a denúncias feitas pela população junto à Central de Atendimento Único (CAU), através do telefone 156. Entre elas, estiveram principalmente banners afixados em postes de iluminação pública, que ofereciam desde serviços de cursos técnicos até transporte escolar. Pelo decreto estão previstas sanções administrativas aos responsáveis, com multa de R$ 757, 20 por dia de constatação da irregularidade.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou que as propagandas irregulares são alvos da Semop desde a sua criação, em 2021, e que mais de 300 unidades já foram recolhidas por trazerem prejuízos ao ordenamento público e poluição visual.

“Recebemos uma série de denúncias que indicavam que essas faixas e banners de publicidade estariam prejudicando a sinalização de trânsito, além de causar uma poluição visual. Essa operação é contínua e a realizamos desde a criação da Secretaria de Ordem Pública, em 2021. As equipes de operações da Ordem Pública estarão passando por todos os bairros da cidade e contamos com o apoio da população, para deixar Volta Redonda limpa e livre da poluição visual e dos transtornos que essa prática pode provocar”, disse o secretário.

Denúncias

Denúncias para auxiliar as equipes de fiscalização podem ser feitas pelo telefone: 156 – CAU (Central de Atendimento Único). É importante que sejam informados o endereço e o tipo de propaganda que é alvo da denúncia.

Foto: Divulgação/Semop.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu