Rádio Acesa FM VR: Homem morre após ser baleado em frente ao Hospital São João Batista

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Homem morre após ser baleado em frente ao Hospital São João Batista

Leonardo Lima Martins, de 28 anos, que morava no bairro Parque Vitória, em Três Poços, foi morto a tiros no pátio de entrada do Hospital São João Batista, na tarde desta quarta-feira (20), por volta de 15h30. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Maria das Graças Flores da Silva, de 58 anos, moradora do bairro Siderlândia, também foi atingida e permanece internada.

Pessoas que estavam no local e testemunharam o crime relataram que um rapaz estava rondando as dependências da unidade e teria esperado o momento oportuno para por em prática o atentado. Ainda de acordo com informações, um policial militar que estava de moto teria chegado ao hospital e o suspeito teria aguardado a saída dele para cometer o crime. Houve correria quando os tiros foram disparados. O pátio do hospital estava lotado e tinha, inclusive, crianças.

A vítima aguardava por uma consulta e estava em pé ao lado de uma árvore quando o autor entrou em ação. Maria das Graças havia ido visitar a mãe que está internada e passava ao lado de Leonardo quando ele a empurrou para tentar se proteger dos tiros a utilizando como uma espécie de "escudo humano". Ela foi baleada com um tiro no pescoço, que atingiu a parte anterior da cervical. Ela permanece internada para retirada da bala que ficou alojada, porém não corre risco de morte e nem sofrerá sequelas, segundo o hospital.

Leonardo foi baleado com três tiros na cabeça e na parte abdominal. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Segundo a polícia, ele já foi preso por homicídio qualificado, em agosto de 2006 - crime pelo qual aguardava julgamento.

O autor dos disparos fugiu em seguida e, de acordo com testemunhas, seguiu em um Monza verde que o aguardava próximo ao hospital. Na fuga ele chegou a perder um dos chinelos que calçava. Ainda não há pistas sobre a identidade dele, porém - segundo a polícia - está claro que seu alvo era Leonardo.

A diretora interina do hospital, Rosa Lages Dias, informou a imprensa que pretende solicitar ao poder público que a segurança no local seja intensificada. A unidade atende todos os casos de tentativa de homicídio da cidade.

A Polícia Civil já solicitou imagens do circuito interno do hospital, porém Rosa Lages informou que nenhuma delas captou cenas do crime por serem mantidas no interior da unidade. A equipe de reportagem apurou, entretanto, que uma das câmeras - a única alojada fora das dependências e que poderia ter flagrado a ação - apesar de ligada - não capta imagens.

Policiais militares, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local e atuam juntas para investigar o crime.

Cinco baleados em três dias

Em três dias foram cinco pessoas baleadas em Volta Redonda. Na segunda-feira, um adolescente de 17 anos foi baleado na Vila Rica/Três Poços. O adolescente, morador do Parque Maíra, em Pinheiral, foi atingido na bacia. Ele foi socorrido ao Hospital São João Batista. A polícia ainda investiga o caso, porém há informações de uma rixa entre traficantes de Três Poços e Parque Maíra, entretanto ainda não há informações se os casos estão relacionados.

Outro caso registrado em menos de vinte e quatro horas vitimou Layane da Conceição Souza, de 20 anos, e Fabiano da Costa Gonçalves, de 21 anos, na Rua Irineu Marinho, no bairro Caieiras. O casal foi atingido por tiros disparados por dois homens em uma moto. Os suspeitos se aproximaram das vítimas, que estavam paradas em frente a casa de Layane, e efetuaram diversos disparos.

Informações sobre os crimes podem ser passados a Polícia Civil pelo número 197 ou pelo disque-denúncia da PM no 08000 260 667.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825