Rádio Acesa FM VR

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Policiais federais suspeitos de cobrar propina são afastados em Volta Redonda
   
Volta Redonda

O site do Ministério Público Federal (MPF) divulgou nesta quinta-feira (14) a decisão da 2ª Vara Federal de Volta Redonda que determinou o afastamento cautelar dos servidores da Polícia Federal Marcello Borges Coelho e Waldenir Marques Noronha, que estariam envolvidos em um esquema criminoso para obter vantagens indevidas de empresários do setor de segurança privada. O pedido de afastamento dos agentes partiu do MPF, em Volta Redonda.

A decisão também determinou o recolhimento das armas de fogo pertencentes à Polícia Federal que estejam na posse dos suspeitos, além de suas carteiras funcionais.

Segundo a ação, a cobrança de propina pelos agentes da PF foi descoberta durante as investigações da operação "Resplendor", responsável por desarticular uma quadrilha do Sul Fluminense acusada de transportar e adulterar combustíveis com o envolvimento de policiais federais.

Marcello e Waldenir eram membros da Comissão de Vistoria da Delegacia de Polícia Federal em Volta Redonda, cuja atribuição era fiscalizar e vistoriar empresas de segurança e vigilância, além de estabelecimentos financeiros.

Segundo a denúncia, os agentes são suspeitos de criar dificuldades aos proprietários de empresas de segurança privada para, posteriormente, exigir valores para continuar com a prestação de serviços na região. De acordo com a ação, Waldenir teria exigido R$ 1,5 mil para que uma determinada empresa pudesse trabalhar durante o carnaval de 2008, em Piraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825