Rádio Acesa FM VR

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Reclamações do lixo continuam em Volta Redonda

O ultimato dado pelo prefeito Antônio Francisco Neto à Multiambiental, para que a coleta do lixo fosse normalizada até a noite deste domingo, não teve resultado. Esta manhã, há reclamações de lixo acumulado em diversos bairros da cidade.

Nova Esperança, Água Limpa, Belo Horizonte, Retiro, Conforto, Belmonte, Siderlândia, Santa Cruz, Voldac e Açude são algumas das localidades que reclamam da coleta não realizada.

Na última quinta-feira, dizendo-se "cansado de reclamar" de de multar a Multiambiental, empresa responsável pelo serviço, o prefeito ameaçou cancelar o contrato firmado há menos de um ano. Na sexta-feira, pelo menos dois caminhões de outra empresa do grupo que adquiriu a Multiambiental chegaram a Volta Redonda para reforçar a coleta, mas a impressão que se tem é de que não foram suficientes para resolver o problema.

Por contrato, a empresa tem que disponibilizar 12 caminhões para a coleta do lixo doméstico na cidade. A constante quebra de veículos e falta de funcionários são os motivos alegados pela empresa, segundo Neto, para a anormalidade do serviço. O grupo que adquiriu a Multiambiental está, no entanto, reivindicando da prefeitura aumento de preço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825