Rádio Acesa FM VR: Moradores vão ao Saae cobrar solução para falta d’água

sexta-feira, 1 de março de 2013

Moradores vão ao Saae cobrar solução para falta d’água

Moradores do bairro Nova Primavera, em Volta Redonda, se reuniram nesta quinta-feira, na sede do Saae para cobrar soluções para a falta de abastecimento de água na comunidade, que já dura 11 dias.

Acompanhados do vereador Adão (PP), eles foram recebidos pelo diretor executivo Paulo César de Souza. Segundo Elizabeth de Morais, de 35 anos, sua casa está sem água há seis dias, mas ela garante que a parte alta do bairro sofre com o desabastecimento há mais tempo. “Eles abastecem o reservatório com o carro pipa, mas a água é insuficiente para a população. Tem casa que não tem nem uma gota há 11 dias” , declarou.

Elizabeth frisou ainda que os transtornos são cada vez mais sérios. “Como em todo lugar, tem gente doente e criança, que precisam de cuidados maiores. A falta d’água causa danos mais sérios à saúde destas pessoas”, disse.

Em resposta às manifestações e gritos pedindo soluções, Paulo César garantiu que está trabalhando para resolver a situação “Existe um vazamento no bairro que nossa equipe ainda não conseguiu achar. É por este motivo que a água não chega às residências”, esclareceu o diretor.

Ele disse que desconhecia algumas das reclamações ouvidas durante a reunião. “Não estávamos cientes de que o carro pipa não estava indo ao bairo todo” , disse referindo-se a reclamação de uma moradora de que apenas algumas ruas da parte baixa da comunidade estavam sendo abastecidas.

De acordo com o diretor, possivelmente o carro de abastecimento, que tem capacidade para seis mil litros, estaria chegando às primeiras ruas e os moradores não estariam deixando que ele seguisse para atender as partes altas. O Saee se comprometeu a enviar ao bairro dois caminhões ainda nesta quinta-feira.

Durante a reunião ficou acordado, ainda que será avaliada a possibilidade de que os veículos fiquem à disposição da comunidade, indo diretamente às casas  ao invés de abastecer o reservatório que atende o bairro. O diretor não estipulou nenhum prazo para que o abastecimento seja normalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825