Rádio Acesa FM VR: Estudantes reclamam de merenda

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Estudantes reclamam de merenda

Estudantes do Proemi (Programa Ensino Médio Inovador), do Colégio Estadual Barão de Mauá, no Jardim Paraíba, em Volta Redonda, denunciaram no Conselho Tutelar que o cardápio da merenda servida não estaria de acordo com o cardápio prescrito pela Secretaria estadual de Educação. Eles também encaminharam à Diretoria Regional do Médio Paraíba um abaixo-assinado subscrito por cerca de 80 estudantes relatando a mesma queixa e também da qualidade da comida.

O Proemi é um projeto em que os alunos permanecem na escola de 7 às 15 horas. No Barão, onde estão matriculados 473 estudantes, a turma tem cerca de 25 adolescentes. Entre eles, os que defendem até que, na hora da merenda, tenham prioridade, pois seria comum eles não conseguirem se alimentar direito porque a quantidade não seria suficiente para satisfazer a todos. “Já desmaiei duas vezes no colégio, de fome”, assegurou uma aluna.

OUTRO LADO – O diretor da Regional confirmou que recebeu o abaixo-assinado com as reclamações quanto à merenda. Marcos Dias afirmou que, no dia 27 do mês passado, acompanhado de outros funcionários da Regional, esteve na escola “sem avisar” e não confirmou a veracidade da reclamação.
O diretor do colégio, Élcio Tomaz de Souza, alvo das principais queixas dos alunos, também foi procurado, mas disse que não tinha autorização para falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825