Rádio Acesa FM VR

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Escolas deixam de fazer cadastro no Sindpass
   
Sul Fluminense

Cerca de sete mil estudantes de diversos municípios da região podem ficar sem acesso ao transporte coletivo gratuito no início do ano letivo. Motivo: algumas escolas deixaram de enviar para o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Sul Fluminense (SindPass) os dados para o recadastramento dos alunos que renovaram matrícula. Com isso, os cartões poderão não valer, pelo menos durante alguns dias do início do ano letivo de 2014.

O coordenador de Gratuidades do SindPass, Rubem Giranda, explicou que o motivo principal da preocupação é o fato de o início do ano letivo ter sido antecipado para 3 de fevereiro, o que tornou ainda mais apertado o prazo para renovar os cartões dos estudantes.

- Sabemos que o ano letivo deve começar em 3 de fevereiro, porque as férias de meio de ano terão 30 dias, coincidindo com a Copa. Por isso, de 3 a 7 de janeiro, fizemos contato com as escolas que ainda não haviam nos repassado as informações necessárias para renovar os cartões. Não fomos atendidos por várias delas. Agora, vamos mandar ofícios às secretarias municipais e à secretaria estadual de Educação, informando do ocorrido. A possibilidade de cerca de sete mil dos mais de 39 mil alunos que temos cadastrados ficarem sem a gratuidade pelo menos nas primeiras semanas do ano letivo é grande. E a responsabilidade por isso é das escolas - afirmou o coordenador.

Dois fatores agravam a situação: um é que, durante o mês de janeiro, a equipe do SindPass precisa se dedicar ao cadastramento dos alunos que estão entrando no sistema; outro é que boa parte dos alunos que não tiveram seus cadastros renovados estudam em escolas de grande porte, com centenas de alunos.

- Mesmo que esses estabelecimentos de ensino enviem agora as listagens, será impossível para o SindPass fazer os cadastros a tempo para o início das aulas. Uma escola com poucos alunos no sistema, a gente resolve rápido; uma de grande porte pode levar dias ou
semanas - afirma Rubem.

Algumas escolas entraram em contato com o SindPass e renegociaram o prazo para envio das informações, o que vai permitir que seus alunos iniciem o ano letivo com suas gratuidades ativas.

- Quem fez contato conosco e renegociou o prazo vai evitar transtornos para os alunos. As outras escolas, que infelizmente são a maioria das que estão em atraso com as informações, ignoraram nossos pedidos e vão causar transtornos a seus alunos - afirmou.

O SindPass disponibilizará a partir desta terça-feira em seu site (www.sindpass.com.br) a lista das escolas que estão em dia com o cadastramento. Os alunos das escolas que estão na lista terão acesso normal à gratuidade, a partir do primeiro dia de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825