Rádio Acesa FM VR

quarta-feira, 26 de março de 2014



 Como limpar o nome sem se tornar vítima de golpe

Toda a atenção é pouca ao analisar anúncios que prometem facilidades para regularizar inadimplência


Para não ser vítima de empresas golpistas e de estelionatários, o consumidor deve ficar atento e sempre desconfiar de anúncios que prometem facilidades para retirar uma anotação de inadimplência dos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC, sem o pagamento da dívida.

A melhor opção para regularizar uma pendência é procurar diretamente a empresa credora ou obter informações em um dos Postos de Atendimento Gratuito ao Consumidor da Serasa Experian. A lista pode ser consultada no site http://www.serasaexperian.com.br/.

Na internet, por exemplo, é fácil encontrar sites que vendem manuais, kits e CDs com “informações” sobre como tirar uma anotação de inadimplência sem pagar a dívida, muitas vezes com métodos ilegais. Em média, o consumidor desembolsa de R$ 20 a R$ 50 para obter as “dicas”, alerta a Serasa.

Há ainda casos de empresas que se oferecem como intermediárias para a renegociação, cobrando do consumidor pelos serviços e outras taxas, o que aumenta o valor da dívida, mas depois desaparecem sem fazer a quitação do débito.

Às vezes, o cliente ainda é orientado a fazer um depósito prévio para assegurar o pagamento do serviço. Ao perceber o golpe, não resta muito a fazer – a maioria das empresas não tem endereço físico e faz todo o atendimento pelo telefone. Confira mais dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825