Rádio Acesa FM VR

terça-feira, 18 de março de 2014



Descrição: Moradores dizem que em horário de pico o trânsito nas ruas do bairro ficam insuportáveis

Transtorno: Moradores dizem que em horário de pico o trânsito nas ruas do bairro ficam insuportáveis
Volta Redonda
Em pouco mais de uma semana o trânsito no bairro Niterói foi modificado, segundo a Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários) para oferecer mais segurança aos motoristas que circulam pelo local. Mas a mudança não agradou aos moradores que se queixam que agora precisam cruzar por duas vezes a Avenida Sávio Gama para acessarem as ruas do bairro.
A mudança ocorreu na Rua Santa Júlia, que antes era em mão dupla e permitia que quem chegasse ao bairro circulasse sem ser obrigado a fazer um contorno pela Avenida Sávio Gama. Agora, a rua se tornou mão única o que faz com que motoristas tenham que contornar a Praça São Paulo, além de passar por dois cruzamentos na Avenida Sávio Gama, antes de chegar ao bairro.
Os mais afetados com o novo sentido são os moradores das ruas: Joana D'Arc, Santa Alzira, Santa Júlia, Santa Inês e Nossa Senhora do Sion. Um deles é o administrador de empresas Frederico Almeida.
- A mudança foi feita sem reunião com os moradores. Na segunda passada o trânsito foi alterado, mas muitos moradores não concordaram. Organizamos um abaixo-assinado para que o formato antigo do trânsito seja restabelecido - afirmou.
Já o servidor público Sebastião Marcos de Oliveira, a mudança fez com que os moradores façam o caminho que sempre evitaram, o de entrar na Avenida Sávio Gama.
- O problema não é a falta de conforto, e sim o risco de vida. Não é sobre dar uma volta de mais 500 metros, e sim enfrentar o risco do cruzamento da Sávio Gama. São muitos riscos para pouco resultado - falou.
Sebastião considera que a Rua Santa Júlia é de baixo movimento, por isso, não teria necessidade de modificação, entretanto, os moradores estão sendo obrigados a enfrentar uma rua de tráfego pesado, a Sávio Gama.
De acordo com o diretor-presidente da Suser, Paulo Barenco, a alteração ocorreu devido a um abaixo-assinado de moradores da Rua Santa Júlia.
- O pedido foi analisado em conjunto com o tráfego do bairro como um todo, e foi considerado viável. É uma mudança de hábito e de costume, e o objetivo da mudança é que haja uma circulação mais segura no próprio bairro, já que o número de movimento nas interseções diminui - explicou.
Apesar da afirmação de Barenco, um dos moradores da Rua Santa Júlia, Diógenes Gonçalves das Graças, disse desconhecer o abaixo-assinado e que outros vizinhos também não sabem da existia do documento. Ele contou que o assunto foi discutido em uma reunião realizada no último sábado, na Praça São Paulo.
Ainda segundo ele, no final do ano passado já existia a iniciativa de alterar o trânsito no bairro, no entanto, em reunião realizada com a presença da Suser, da Associação de Moradores do bairro Niterói e do vereador Jerônimo Telles (PSDC), os moradores conseguiram que a mudança não fosse efetivada.
Abaixo-assinado
Para conseguir que a mudança seja desfeita, os moradores organizaram um abaixo-assinado que conta com mais de 150 assinaturas. Segundo Frederico, eles, através do vereador Jerônimo Telles, irão marcar uma reunião com o prefeito Neto para discutir a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825