Rádio Acesa FM VR: Privadas inteligentes ganham espaço no mercado

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Privadas inteligentes ganham espaço no mercado

Aproveitando a tendência de equipar casas com tecnologia, empresas japonesas que vendem privadas inteligentes se preparam para conquistar terreno nos Estados Unidos e, a partir de lá, o mundo todo.

Uma privada dessas pode levantar o assento (que é aquecido) automaticamente, possuir bidê e ser sincronizada com o smartphone via Bluetooth para programar as preferências do usuário e reproduzir suas músicas preferidas na hora da… ação. Os objetos também ajudam a reduzir o consumo de água através de configurações inteligentes. Não à toa, um modelo top de linha pode sair por US$ 5 mil.
O Wall Street Journal compara o executivo-chefe de uma das empresas, a Lixil, a Steve Jobs, que acredita que os aparelhos também podem se tornar objeto de desejo. "A indústria apresenta o iPhone, a indústria apresenta o chuveiro de privada", declarou Yoshiaki Fujimori em entrevista ao jornal.
Sua empresa é a segunda principal do ramo no Japão, onde 3/4 dos lares possuem privadas inteligentes. A campeã é a Toto, que já está presente nos Estados Unidos há anos, mas crescendo lentamente.
A Lixil tem uma estratégia mais agressiva que a concorrente, tanto que recentemente comprou a American Standard Brands por US$ 542 milhões e agora ensaia sua entrada no mercado local através dela. Já há acordos com hotéis de luxo que terão todos os quartos equipados, na esperança de que os hóspedes gostem da ideia e a reproduzam em casa, onde seus amigos verão, e assim vai.
A American Standard Brands também pretende investir entre US$ 3 milhões e US$ 5 milhões numa campanha publicitária que mostrará aos americanos as vantagens de se ter um modelo em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825