/>
Taxistas de vários países planejam paralisação mundial

Taxistas de vários países planejam paralisação mundial

Taxis
A quarta-feira (11) será marcada por uma mobilização internacional de taxistas. A paralisação acontecerá em países como Espanha, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Irlanda, Grécia e Brasil. O alvo do protesto são os aplicativos para dispositivos móveis chamados “carona solidária” que, segundo a categoria, são uma forma de trabalho remunerada ilegal.
A ideia é reivindicar e cobrar as autoridades em relação às redes hoteleiras que estão permitindo e estimulando o exercício ilegal da profissão de taxista por meio dos aplicativos, como por exemplo o app Uber e o app Zaznu. Além disso, os manifestantes do Rio de Janeiro vão aproveitar a oportunidade para questionar a demora da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) na liberação de permissões, transferências e outros serviços.
A concentração para o protesto está marcada para acontecer às 6h em frente ao Clube Boqueirão, ao lado do Aeroporto Santos Dumont. Os taxistas devem seguir, em carreata, até a Avenida Princesa Isabel, esquina com a Avenida Atlântica, na zona sul. São esperados para o ato público cerca de 600 taxistas. O evento conta com o apoio da AAMOTAB (Associação de Assistência aos Motoristas de Táxi) e Taxinforme.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu