<<>>
Quão bom ser cliente, é ter os direitos preservados!
(Adriano Martins - 2015)
===================================================
Volta Redonda, 15 de Setembro de 2015. Estação: inverno. Dia instável e frio.
Terça-feira.
Dia do Cliente
O Dia do Cliente é comemorado anualmente no dia 15 de setembro no Brasil.
A data foi criada para homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores, com distribuição de brindes, promoções especiais e descontos. A data, criada originalmente no estado do Rio Grande do Sul, serve para movimentar o comércio durante o mês de setembro, considerado um período fraco para as vendas (fim do inverno).
Origem do Dia do Cliente
O Dia do Cliente foi criado no estado do Rio Grande do Sul pelo empresário gaúcho José Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos.
Sua ideia era criar uma data diferenciada onde os clientes pudessem ser homenageados, ajudando a desenvolver uma relação de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes.
O Dia do Cliente foi oficializado no Rio Grande do Sul em 2003, mas atualmente já foi aprovado em 14 estados brasileiros e 167 municípios.
O dia 15 de setembro foi escolhido como Dia do Cliente por ser o Dia Nacional da Defesa do Consumidor.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZFvdbJelvEd2Ur0LsNfGokyfu1lfQlZVaGsFOaquOFDLmMxNBZM6ReQQk68FUy8POX6-WdM10oukHtBYF1WX6ZfJINRwBVkGgOGy2Num16oXBmbxCYr1FDIOAWp9kqrxz2drpX0StZB8Z/s200-rw/sacola.gif)
(Adriano Martins - 2015)
===================================================
Volta Redonda, 15 de Setembro de 2015. Estação: inverno. Dia instável e frio.
Terça-feira.
Dia do Cliente
O Dia do Cliente é comemorado anualmente no dia 15 de setembro no Brasil.
A data foi criada para homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores, com distribuição de brindes, promoções especiais e descontos. A data, criada originalmente no estado do Rio Grande do Sul, serve para movimentar o comércio durante o mês de setembro, considerado um período fraco para as vendas (fim do inverno).
Origem do Dia do Cliente
O Dia do Cliente foi criado no estado do Rio Grande do Sul pelo empresário gaúcho José Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos.
Sua ideia era criar uma data diferenciada onde os clientes pudessem ser homenageados, ajudando a desenvolver uma relação de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes.
O Dia do Cliente foi oficializado no Rio Grande do Sul em 2003, mas atualmente já foi aprovado em 14 estados brasileiros e 167 municípios.
O dia 15 de setembro foi escolhido como Dia do Cliente por ser o Dia Nacional da Defesa do Consumidor.
0 Comentários