A Pesquisa Brasileira de Mídia, encomendada pela Secretaria de
Comunicação da Presidência ao Ibope, aponta que os jornais impressos
estão na liderança de confiança dos brasileiros como meio de
comunicação. O porcentual dos entrevistados que disseram que confiam
sempre ou muitas vezes nas notícias publicadas em jornais é de 59%.
Rádio e televisão têm 57% e 54%, respectivamente.
Os entrevistados se dizem mais desconfiados, contudo, quando as informações são de sites, blogs e redes sociais. Em relação aos sites, 62% disseram confiar poucas vezes no que foi publicado. O índice é de 63% quando a plataforma é rede social e de 54% em relação a blogs.
A pesquisa mostra ainda que o tempo de leitura médio dos jornais impressos é de uma 1 hora e 10 minutos e, normalmente, assim como ocorre com as revistas, eles são comprados em banca, preferencialmente ao longo da semana.
O
levantamento aponta que a TV é o meio de comunicação mais acessado.
Pouco mais de três quartos dos entrevistados veem televisão todos os
dias. As emissoras da TV aberta são as mais assistidas, principalmente a
Rede Globo.Em relação a rádios, aproximadamente dois em cada três
entrevistados afirmam ouvi-lo, sendo que quase a metade todos os dias.
Não foi identificada a emissora de rádio de maior preferência do
brasileiro.
A
pesquisa encomendada pela Secretaria de Comunicação da Presidência tem
como objetivo conhecer como se informam os diversos segmentos
socioeconômicos e as características de seus hábitos de uso de mídia. Os
dados publicados agora pela secretaria são referente a agosto do ano
passado. O tamanho total da amostra foi fixado em 15.050 entrevistas, em
todo o país.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Os entrevistados se dizem mais desconfiados, contudo, quando as informações são de sites, blogs e redes sociais. Em relação aos sites, 62% disseram confiar poucas vezes no que foi publicado. O índice é de 63% quando a plataforma é rede social e de 54% em relação a blogs.
A pesquisa mostra ainda que o tempo de leitura médio dos jornais impressos é de uma 1 hora e 10 minutos e, normalmente, assim como ocorre com as revistas, eles são comprados em banca, preferencialmente ao longo da semana.
TV
Uso de mídia
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825