/>
Lula reclama ao Juiz Ségio Moro das informações vazadas da operação Lava Jato

Lula reclama ao Juiz Ségio Moro das informações vazadas da operação Lava Jato



Além de afirmar que não é dono do Triplex, em Guarujá, interior de São Paulo, Lula reclamou ao Juiz Sérgio Moro das informações vazadas à imprensa.

Durante o depoimento que prestou ao juiz Sérgio Moro, nesta quarta-feira (10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não há provas de que ele tenha cometido algum crime. Lula negou ter conhecimento de pagamento de propina da empreiteira OAS a funcionários da Petrobras e ao PT. O ex-presidente também rechaçou a acusação de ter orientado o presidente da construtora, Léo Pinheiro, a destruir provas do esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato.

No depoimento, o ex-presidente afirmou que não existem escrituras ou outros documentos em seu nome que provem e certifiquem que o triplex no Condomínio Solaris, no Guarujá (SP) seria dele.
Perguntado sobre porque procurou o ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, Lula respondeu que queria se certificar que o executivo não tinha contas no exterior para receber recursos de propina.

O ex-presidente petista é réu na ação em que é acusado de ter recebido R$ 3,7 milhões em propina por conta de três contratos entre a OAS e a Petrobras. De acordo com o Ministério Público Federal os valores foram repassados a Lula por meio da reforma de um apartamento no Guarujá e do pagamento do armazenamento de bens de Lula, como por exemplo, presentes recebidos no período em que era Presidente da República. Lula é réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro
.

Com a colaboração de João Paulo Machado, reportagem, Raphael Costa

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu