Rádio Acesa FM VR: Tarifa do SAAE-Volta Redonda terá um aumento de 18%

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Tarifa do SAAE-Volta Redonda terá um aumento de 18%

Foto: Divulgação
Aprovado, unanimemente pelo o Conselho Deliberativo do Serviço de Água e Esgoto de Volta redonda, a readequação da tarifa do serviço de fornecimento de água e recolhimento do esgoto na cidade - o reajuste chega a 18% e representa um valor de  R$3,62 que atinge uma porcentagem de 55% da população.

Mesmo em tempo de redução de custos, promovido pela a nova gestão da autarquia nos últimos quatro meses, a tarifa não passava por um reajuste, há dez anos.

O diretor-executivo do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda), Leonardo Vidal, em entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (11), disse que para chegar a esse valor, um estudo foi feito com uma preocupação em relação ao aspecto social, o impacto que geraria pela a população atendida pelo o serviço do Saae.

Na apresentação dos dados da pesquisa, o diretor esclareceu a necessidade e a importância da alteração da proposta, apresentou os números de anos anteriores e a projeção de 2017. “Esta ação nos possibilitará, de antemão, cobrir o déficit orçamentário. A partir do ajuste, o fluxo financeiro passa a ser positivo, o que nos permite a possibilidade da busca de financiamentos para melhorar o atendimento à população da nossa cidade”, afirmou Vidal.

Sobre questionamento das possíveis melhorias e investimentos a serem feitos, a partir de um fluxo positivo, Vidal falou das possibilidades, informando que já está analisando contratos de performance executados por empresas de saneamento. Esse tipo de negociação tem como propósito, a diminuição de perdas de água e economia de energia, que hoje representa um alto índice de custo da autarquia. “Estamos estudando esse estilo de negociação, e verificando os benefícios que esse tipo de contrato pode trazer para Volta Redonda”, pontuou Vidal.

No final da coletiva, Leonardo Vidal destacou o entendimento da proposta e apoio dos conselheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825