/>
HPV: Saúde amplia vacinação para meninos de 11 até 15 anos

HPV: Saúde amplia vacinação para meninos de 11 até 15 anos

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Reprodução
Nova mudança no calendário de vacinação do Sistema Único de Saúde foi divulgada nesta terça-feira. A partir de agora, a vacina contra HPV , além de continuar disponível para as meninas de 9 a 15 anos, será ofertada também  para os meninos de 11 até 15 anos incompletos. Na verdade, eles já estavam recebendo a dose, mas a faixa etária contemplava apenas adolescentes de até 13 anos. Agora, com a ampliação da idade, a meta para este ano é vacinar 80% dos adolescentes que estão aptos à vacinação, entre meninas e meninos. Durante o anuncio, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, explicou que uma das principais ações para alcançar essa meta é o Programa Saúde na Escola, uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação. 

ministro da Saúde, Ricardo Barros. 

“Nós temos que cuidar da imunização das nossas crianças. As estatísticas e os estudos internacionais demonstram que, de fato, a vacina ajuda a reduzir os casos de câncer nas pessoas imunizadas. Então, é mobilizar a sociedade e motivar as pessoas. Eu sei que não é fácil levar um adolescente até uma unidade de saúde porque ele não se acha necessitando de cuidar da saúde. Mas o Saúde na Escola vai nos ajudar muito, a parceria com o MEC é fundamental e os estados que estão priorizando essa vacinação na escola, estão com altíssimos índices de cobertura, esse é o caminho”. 

Também terão direito a vacina homens e mulheres transplantados e em tratamento contra o câncer. Além disso, cerca 200 mil crianças e jovens, de ambos os sexos, de 9 a 26 anos vivendo com HIV/aids, também podem se vacinar contra HPV.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu