Reprodução |
O secretário de Saúde de Volta Redonda, Dr. Alfredo Peixoto, reforçou o compromisso em melhorar a prestação de serviços que visa o bem-estar da população. “Vamos descentralizar em 100% as coletas, diminuindo consideravelmente as filas e melhorando o acesso das pessoas e a qualidade do serviço. Procuramos aumentar o horário de atendimento dos usuários, proporcionando ações mais rápidas e precisas”, ressaltou.
Segundo a coordenadora do Laboratório Municipal, Maria Elizabete de Aguiar Rangel, essa era uma reivindicação antiga e o atendimento não terá aumento de mão de obra para o governo. “As unidades de saúde terão um resultado mais rápido, pois receberemos amostras até 22h dos cais Aterrado e Conforto”, explicou.
A superintendente da Média Complexidade da secretaria municipal de Saúde, Flávia Lipke, uma das idealizadoras da iniciativa, disse que a medida é importante e serve para reduzir a fila de espera dos pacientes. “Os exames de sangue, fezes, urina e escarro, entre outros, continuarão sendo realizados normalmente nos cais Aterrado e Conforto, com mais tempo para as amostras serem enviadas”, concluiu.
As melhorias no atendimento à população fazem parte de uma cobrança do prefeito Samuca Silva feito a toda equipe de governo. “Temos que pensar e principalmente respeitar quem precisa do atendimento do laboratório. Aos poucos, vamos ajustando a saúde de Volta Redonda e mudando para melhor o que precisa de ser mudado”, enfatizou o prefeito.
O Laboratório Municipal conta com uma equipe técnica multidisciplinar, que envolve biólogos, técnicos de laboratório e auxiliares com alto nível de conhecimento e experiência com capacidade para realizar as análises laboratoriais solicitadas pelos profissionais de saúde.
0 Comentários