São Paulo –Período registra quase 2 milhões de ouvinte por minuto no Rádio
Um
levantamento solicitado pelo Grupo Jovem Pan (que controla a Jovem Pan
FM 100.9 e a Jovem Pan AM 620 de São Paulo) mostra que o Rádio possui
praticamente o dobro da audiência registrada pela TV durante o período
da manhã. A pesquisa mostra que o rádio do carro e o smartphone são os
grandes responsáveis pela diferença favorável ao rádio.
Os
resultados são de uma pesquisa da Ipsos Brasil para a rádio Jovem Pan, a
partir de dados do Ibope, obtida com exclusividade pelo Notícias da TV.
Segundo o levantamento, o Rádio tem o dobro da audiência da TV aberta
das 6h ao meio-dia, na média de todos os dias da semana. Nessa faixa
horário, o rádio tem 1,815 milhão de ouvintes por minuto na Grande São
Paulo, enquanto a soma de Globo, SBT, Record e atéa TV Canção Nova
resulta em 886 mil telespectadores por minuto.
Na
faixa das 12h às 14h, o rádio ainda registra número surpreendente, com
1,604 milhão de ouvintes, enquanto a TV aberta tem um salto para quase 2
milhões de telespectadores. Sóas FMs de São Paulo, nessa faixa, têm
1,604 milhão de ouvintes. Ànoite, a TV aberta desequilibra. Entre 17h e
19h, Globo e companhia somam 5,6 milhões de telespectadores, cinco vezes
a audiência do rádio (1,152 milhão).
De
acordo com profissionais do rádio, a maior parte da audiência hoje vem
do carro e do telefone celular, que substituiu o velho radinho de pilha.
Nos transportes coletivos de SP, muita gente anda de fone no ouvido. No
congestionado trânsito da cidade, o rádio do carro éum companheiro.
Conforme
publicado pelo tudoradio.com, as FMs de São Paulo contam com números
superiores a 200 mil ouvintes por minuto. Éo caso da Band FM 96.1, que
continua dona na liderança geral nos principais períodos da medição,
mantendo uma audiência superior a 200 mil ouvintes por minuto no 05h-00h
(FM+WEB/todos os dias e locais) e uma boa vantagem para as demais FMs
medidas, segundo atualização do Kantar Ibope Media.
Fonte: tudoradio.com
0 Comentários