Rádio Acesa FM VR: Barra Mansa já registra 43 homicídios em 2017

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Barra Mansa já registra 43 homicídios em 2017

Número representa um aumento de 26% em relação a 2016

O ano ainda não terminou e Barra Mansa já tem o maior número de assassinatos desde 2014, segundo o Núcleo de Homicídios da 90ª DP, até este mês já foram 43.  A quantidade de homicídios na cidade registra uma média de 38 ocorrências por ano, entre homicídios dolosos, homicídios decorrentes de oposição à intervenção policial e lesão corporal seguida de morte.

Segundo o serviço de inteligência da 90ª DP, o recente aumento na sensação de insegurança na cidade, está relacionado a disputa entre facções pelos pontos de venda de drogas e a presença de bandidos da capital, que fugiram para o interior após a repressão das Forças Armadas nos morros do Rio.

Reforços

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, se reuniu na última sexta-feira (17) com o comandante geral da PM carioca, o coronel Wolney Dias, para pedir reforços na segurança da cidade, após a recente onda de violência, e teria pedido ao comandante que os policiais do 28º BPM, que foram transferidos para a capital voltem à Barra Mansa.

“De que adianta mandar nossos homens pra UPP no Rio de Janeiro enquanto estamos vendo a criminalidade avançar a passos largos. Será que não estão vendo que perderão o controle aqui também?” – indagou o prefeito.

Segundo Drable, o comandante teria sinalizado a possibilidade de implantação de uma nova Cia da PM na cidade, com aumento do efetivo policial. Para o prefeito, o aumento do efetivo é fundamental.

Outro reforço na segurança foi o recentemente inaugurado CESP – Centro Estratégico de Segurança Pública, com investimento inicial de R$ 500 mil, conta com 72 câmeras espalhadas por toda a cidade e integra as três forças de segurança pública: Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal, além da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, permitindo o monitoramento em tempo real das entradas e saídas da cidade e pontos estratégicos nos bairros Ano Bom, Vila Nova, Saudade e Centro.


Com dados do ISP – Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825