Rádio Acesa FM VR: Confusão em operação da Guarda Municipal em Volta Redonda

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Confusão em operação da Guarda Municipal em Volta Redonda

Foto: Divulgação
Um grupo de Guardas municipais da cidade de Volta Redonda estiveram em uma Operação de Ordem, no bairro Volta Grande, para atender solicitação de moradores que reclamavam de perturbação em ponto do bairro. Após os agentes chegarem ao local, foram hostilizados e até agredidos. O caso aconteceu na sexta-feira (3) e a polícia precisou ser acionada para conter os Ânimos.

Segundo informações de testemunhas, a Guarda Municipal atendia um chamado dos moradores via Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) através de ligações reclamando de baderna e som automotivo excessivo nas proximidades de um bar, na Avenida Beira Rio. Uma viatura foi deslocada para o local. A confusão teria começado quando os guardas tentaram apreender uma motocicleta.

Populares reagiram, passando a atirar copos, pedras e garrafas nos guardas, que ficaram encurralados e desesperados por não portarem armas.

Cinco viaturas da PM e outras da GMVR foram deslocadas para o bairro, a pedido dos Guardas via rádio. A situação foi controlada, mas há relatos de que policiais teriam dado também tiros para o alto para dispersar o público. Em nota, a prefeitura de Volta Redonda confirmou o incidente. Não houve prisões. Um carro foi abandonado pelo condutor, sendo recolhido ao depósito municipal.

Nota da prefeitura:


“A Guarda Municipal com o apoio da Polícia Militar esteve no local, no bairro Volta Grande,  em apoio e atendendo à solicitação de outros guardas municipais que estavam cumprindo seu papel de coibir a desordem, baderna em espaços públicos e uso de som automotivo acima do permitido. Alguns elementos insatisfeitos com a ação da GM, que estava agindo dentro da lei, partiu para agressões contras os agentes, representantes legais do município. Algumas pessoas arremessaram garrafas, copos e outros objetos contra os GMs.

Com a chegada do apoio dos policiais militares e outros guardas municipais, foram  utilizadas as práticas cabíveis e recomendadas para coibir a baderna e agressões contra os agentes da lei. Um carro foi abandonado após fuga do condutor e foi recolhido ao deposito público. É importante salientar que o lazer em espaços públicos tem seus limites legais e não pode prejudicar os moradores das proximidades que constantemente reclamam no Ciosp das badernas nessas regiões.

A Guarda Municipal, com o apoio de outras forças de segurança, vai continuar seus trabalhos até mesmo com intuito de orientar e educar os jovens com relação ao lazer, que é saudável e permitido, desde que dentro dos limites da lei”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825