São esperados volumes de chuvas significativos, principalmente entre o
norte de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo também.
A previsão do tempo aponta que até quarta-feira (22) os acumulados de chuvas podem chegar a até 70 milímetros em áreas produtoras de café do Sul de Minas Gerais e até 50 mm na Zona da Mata, Cerrado e Sul do Espírito Santo. Já em São Paulo, o risco é de tempestades nos próximos dias, com ventos fortes de até 50 km/hora. Quem dá mais detalhes sobre estas instabilidades que voltaram a tomar o Sudeste do país é a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia, Morgana Almeida.
"São esperados volumes de chuvas significativos, principalmente entre o norte de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo também. A expectativa é bastante positiva, haja a vista que as chuvas não estão, até o momento, tão regulares, principalmente no sul de Minas Gerais."
Esta é uma boa notícia, afinal, as lavouras de café do Brasil da safra comercial 2018/19 já estão se desenvolvendo para que seja feita a colheita no ano que vem. O fato de ter tido baixos volumes de chuva e altas temperaturas nos últimos meses, fez com que provocasse o abortamento de flores em quase todo o Brasil.


0 Comentários