Rádio Acesa FM VR: Audiência pública presta contas do projeto MPF em Movimento

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Audiência pública presta contas do projeto MPF em Movimento

Evento, que ocorrerá no dia 19 de dezembro, busca avaliar a concretização dos direitos humanos na região sul fluminense

O Ministério Público Federal (MPF) em Volta Redonda (RJ) realizará no dia 19 de dezembro de 2017, às 11 horas, audiência pública de prestação de contas do Projeto MPF em Movimento no ano de 2017. A audiência pública será na Cúria Diocesana de Barra do Piraí e Volta Redonda, localizada na Rua 25 B, 44 - Vila Santa Cecília.

O objetivo do evento é apresentar a atual situação dos inquéritos civis e ações judiciais conduzidas pelo órgão. A abertura dos trabalhos será feita pelo procurador da República Julio José Araujo Junior e estão convidados a participar autoridades públicas, entidades particulares, movimentos sociais e demais cidadãos.

Para se inscrever, o interessado deve entrar em contato com o MPF pelo telefone (24) 3344-8817 ou encaminhar e-mail para prrj-mpfemmovimento@mpf.mp.br ou prrj-gab-jaraujo@mpf.mp.br, informando nome completo, entidade ou órgão público eventualmente vinculados e se deseja manifestar-se oralmente nos debates.

Excepcionalmente, poderá ser admitido o ingresso de participantes não inscritos, no momento da audiência pública, caso haja vagas disponíveis, de acordo com a capacidade física do local. Poderá também ser concedido espaço para manifestação de participantes não inscritos previamente, de acordo com a disponibilidade de tempo dos trabalhos.

Sobre o MPF em movimento - O MPF em Movimento foi instituído em Volta Redonda no ano de 2014. A criação do projeto decorreu da necessidade de esclarecer o papel do MPF à população e de abrir canais de diálogo com a sociedade civil, criando-se vínculos sociais e institucionais com as comunidades. O maior trunfo do projeto, afirma o procurador, é a promoção da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825