Rádio Acesa FM VR: Em Angra dos Reis: BrasFels demite quase 300 trabalhadores

sábado, 9 de dezembro de 2017

Em Angra dos Reis: BrasFels demite quase 300 trabalhadores

Mais de 200 pais de família são demitidos da BrasFels

A Bras Fels demitiu nesta semana quase trezentos funcionários. A crise atingiu a empresa que até dois anos atrás, empregava 10 mil funcionários, hoje não chega à 2,5 mil. Como o queda de produção da empresa, o número de funcionários demitidos nos últimos anos afetou também o comércio local.
segundo os comerciantes, a situação vem gerando impacto nas vendas.

Segundo informações, na semana passada, a direção do Bras Fels teve uma reunião com as autoridades da cidade a portas fechadas. Não foi divulgado o teor da conversa, mas há desconfianças de que os Cingapurences querem declinar da atuação na cidade, o que seria uma tragédia para economia de Angra. Eles já anunciaram que se até janeiro, as obras paradas não forem retomadas, a previsão é que mais 1500 pais de família sejam demitidos.

O movimento no comércio local diminui mais ainda a cada lista de demissões. Os contratos no estaleiro não estão sendo renovados. Então, assim que uma obra é concluída, os trabalhadores são demitidos. Só nesta semana, 272 profissionais perderam o emprego.

Até dois anos atrás, a Brasfels tinha mais de 10 mil funcionários com carteira assinada. Hoje, tem menos de 2,5 mil. E deve começar 2018 com apenas 500 contratados.

O sindicato dos metalúrgicos diz que não tem previsão de novas obras ou contratações. As três sondas que estavam sendo construídas foram abandonadas pelo Governo Federal. No momento, só tem uma obra em andamento, que deve ficar pronta em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825