Rádio Acesa FM VR: Moradores fazem manifestação em prol de melhorias em modaradias

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Moradores fazem manifestação em prol de melhorias em modaradias


Uma ato por melhorias em moradias do "Minha Casa Minha Vida" foi realizado nesta terça-feira (5|), na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, RJ. Segundo as informações dos representes do movimento dos de condomínios “Minha Casa Minha Vida” dos bairros Três Poços, Belmonte, Roma, São Sebastião, Santa Cruz e Padre Josimo; as reivindicam melhorias na infraestrutura dos imóveis. De acordo com Lindomar Meireles Nunes, morador do Belmonte e um dos organizadores da manifestação, os moradores querem chamar a atenção da direção da Caixa Econômica Federal (CEF) em relação ao estado de abandono que, segundo eles, os apartamentos dos diversos condomínios se encontram.

– Recebemos as moradias com problemas, os empreendimentos com rachaduras, pisos de péssimas qualidades e que já estão se soltando e infiltrações. No caso do condomínio de Três Poços, o esgoto está retornando, há falta d’agua, rachaduras e mau cheiro provocado pelo esgoto, o que tem deixado crianças e idosos com problemas de saúde – lamenta.

Para a sindica do condomínio Roma, Regilaine Souza Alves, o condomínio tem 496 apartamentos, divididos em 31 blocos, com 16 apartamentos em cada bloco. De acordo com ela, quase todos têm problemas estruturais como destelhamento, apartamentos com mofo, infiltrações e pisos rachados.

– O bloco 12 está com rachaduras e também o nosso centro comunitário. A reivindicação é que a Caixa nos atenda. Nós ligamos para o número do serviço “De Olho na qualidade”, feito especialmente para receber reclamações e sugestões, mas não recebemos nenhum retorno ou não atendem. Representantes da Caixa chegaram a ir ao local em 2015 para avaliar os apartamentos com problemas e nada foi feito desde então. Já liguei para a engenheira Helena, da Caixa, onde fui informada que já havia conectado com uma firma a reforma, mas o preço estava defasado – afirmou.


O presidente do conselho construtivo do condomínio Roma, Aglaildo de Oliveira Lima, lamentou a situação. “Não tem condições de continuar assim, a Caixa tem que nos atender ou dar uma resposta pelo menos” comentou.

A moradora Neusa Evangelista afirma que o esgoto está afetando a saúde dos moradores de Três Poços.

– A água está voltando no 4º andar. Os problemas no meu apartamento estão me deixando com depressão profunda. Já até decidi que irei me mudar, não aguento mais – reclamou Neusa.

Assessoria diz que reivindicações foram encaminhadas a técnicos da CEF

Por meio de nota oficial, a assessoria da Caixa Econômica se posicionou sobre o caso: “”A Caixa Econômica Federal informa que os representantes da CAIXA estiveram hoje (5) com os moradores representantes dos condomínios. Foi agendado, ainda, novo encontro para a próxima semana para tratar dos questões levantadas pelos moradores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825