Enquanto os blocos, foliões e escolas de samba se preparam, o time da VLI vai às ruas de Barra Mansa e outras cidades para reforçar orientações de segurança.
A VLI, empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, portos e terminais, promove, entre os dias 05 e 09 de fevereiro, a campanha educativa “Pro Carnaval ser legal, segurança é essencial”, realizada ao longo das vias que compõem as ferrovias Centro-Atlântica (FCA) e Norte-Sul (FNS), ambas administradas pela empresa. Estão previstas ações em mais de 50 municípios de sete estados (Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Bahia, Maranhão e Tocantins).
Os materiais da campanha – folhetos, cartazes, e spot para rádio têm o objetivo de reforçar para os foliões a importância de adotar um comportamento seguro em relação à ferrovia e redobrar a atenção durante os dias de festa.
Além de períodos festivos como o Carnaval, a VLI realiza campanhas de conscientização durante todo o ano em cidades por onde passam a FCA e a FNS. A empresa também tem investido regularmente em ações que visam reforçar a segurança ao longo das vias, principalmente nos pontos considerados mais críticos. Entre as medidas adotadas estão a ampliação das sinalizações em passagens de nível e a instalação de mecanismos que emitem sinais sonoros e luminosos quando o trem se aproxima.
Saiba mais sobre segurança e pratique no Carnaval (e sempre)
- Motoristas, blocos e foliões não devem atravessar em locais não sinalizados. Travessia segura é pelas passagens de nível (PN)
- Antes de atravessar uma PN, pare, olhe as placas e escute. Uma dose de atenção nesse momento garante a sua diversão
- Vai de carro para o bloco? Não beba nem estacione perto da linha
- Quer juntar a turma e pular o Carnaval? Escolha locais devidamente sinalizados e sem tráfego.
- Um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar totalmente. Se o trem estiver na linha, aguarde sua vez.
0 Comentários