Rádio Acesa FM VR: Vereador pastor Washington Uchôa inicia projeto em creches municipais de Volta Redonda

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Vereador pastor Washington Uchôa inicia projeto em creches municipais de Volta Redonda

Foto: Divulgação
Volta Redonda - Nesta semana o vereador pastor Washington Uchôa (PRB) iniciou um projeto de visita a creches municipais de Volta Redonda. O objetivo é visitar as instituições e saber dos funcionários e das famílias das crianças como está o dia a dia na instituição, e levar as demandas à Secretaria de Educação e ao prefeito, Samuca Silva, para ajudar no que for possível.

- Sabemos da importância desses locais. As mães precisam trabalhar e é de extrema importância que tenham um local de qualidade para deixar seus filhos – disse o vereador, afirmando que ao longo do ano visitará todas as creches municipais e buscará respostas sobre as creches que ainda não estão em funcionamento.

Foto: Divulgação
A primeira creche que o vereador visitou foi a Gotinhas de Amor, no bairro São Lucas. Washington foi recebido pela diretora Rosana Toledo, que está a frente da instituição há quatro anos.

- A creche atende cerca de 345 crianças, entre um e três anos, sendo maternal 1, 2 e 3, em dois turnos, manhã (7h às 11h15) e tarde (13h às 17h15). Temos aproximadamente 32 funcionários – detalhou.

Segundo a diretora, o local oferece desjejum, almoço, lanche e jantar para as crianças, que têm à disposição sala de brinquedos, refeitório, banheiros adaptados e salas amplas para estudo.

- Nosso maior desejo para a creche é que tenham disponível durante todo o ano material pedagógico e de uso comum das crianças, isso é fundamental para que tenham um ano letivo bom. Esse ano já recebemos material, e esperamos que seja assim até o final do ano – disse Rosana.

Foto: Divulgação
A Gotinhas de Amor, atualmente atende três crianças com necessidades especiais, sendo um autista, um deficiente auditivo e uma criança com Síndrome de Down.

- Fique feliz em ver que a escola é adaptada e conta, inclusive, com uma intérprete de libras. A diretora me disse que até as crianças que não tem deficiência auditiva têm aprendido libras junto com o colega, e essa inclusão é muito importante – afirmou o vereador, que é relator da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Necessidades Especiais e do Idoso na Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825