Rádio Acesa FM VR: Escola é interditada após chuva de sexta (16) em Três Poços, em Volta Redonda

domingo, 18 de março de 2018

Escola é interditada após chuva de sexta (16) em Três Poços, em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Escola Municipal Professora Marizinha Félix Teixeira, no Bairro Três Poços em Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro, foi interditada pela a Defesa Civil nesta sexta-feira, dia 16. A unidade escolar vem passando por uma fase difícil, pois o prédio está em péssimo estado de conservação.

A chuva do último dia 16, o telhado foi danificado com a forte chuva. Cheio de rachaduras, pisos das salas de aula estufando, vazamento nos banheiros fizeram com a interdição acontecesse. A escola tende 500 crianças, mas na hora o ocorrido, 240 crianças, do turno matinal estavam no  local. Elas foram retirada às pressas pelos os funcionários e levados para o pátio e refeitório, e logo após os pais comunicados, elas foram liberadas. Ninguém se feriu.



A Prefeitura de Volta Redonda informou que a Defesa Civil e as secretarias de Infraestrutura e de Educação já estão atuando para realizar os reparos na Escola.

Segundo a secretária de educação do município, Rita Andrade, a Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura não encontraram dano na estrutura da escola, o que houve foi o destelhamento. A Secretaria de Educação, em parceria com a de Infraestrutura, já está atuando para substituir telhado”, afirmou.

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Volta às aulas

As aulas deverão voltar ao normal na próxima quarta-feira, dia 21. “Em uma reunião com a Secretaria de Administração acertamos que a unidade ficará fechada na segunda e terça para reparos. As aulas na escola deverão ser retomadas na quarta-feira. Esses dois dias serão repostos e nenhum aluno será prejudicado”, assegurou Rita.

Em 21 de fevereiro o prefeito Samuca junto com sua equipe de assessoria e a secretária de educação Rita, visitaram a nossa escola. As diretoras Ruth e Emma mostraram todas as demandas do espaço físico que se encontra em péssimas condições, trazendo riscos aos alunos e funcionários.

O prefeito se sensibilizou e prometeu ainda naquele mês dar um parecer do que seria possível fazer em relação ao espaço que se encontra precário. Um momento importante e aguardado por toda a comunidade escolar. Nota emitida pela a escola em sua página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825