Rádio Acesa FM VR: Moradores manifestam após tentativa de assalto no bairro Serra D'água em Angra dos Reis, RJ

terça-feira, 27 de março de 2018

Moradores manifestam após tentativa de assalto no bairro Serra D'água em Angra dos Reis, RJ

No fim da tarde desta terça-feira (27), moradores do bairro fizeram uma manifestação, fechando a via nos dois sentido, pedindo mais segurança no bairro. Os manifestantes disseram que a população não aguenta mais com o descaso das autoridades com a segurança.

O caso repercutiu após uma tentativa de assalto à um motorista e que foi atingido com um tiro de raspão na cabeça na noite desta segunda-feira (26), na RJ-155 (Rodovia Engenheiro Francisco Saturnino Braga), estrada que liga Barra Mansa à Angra dos Reis, altura do bairro Serra D'água.

O homem foi socorrido pelos agentes e levado para o Hospital Geral da Japuíba. De acordo com a unidade médica o homem recebeu alta durante a manhã desta terça-feira.

A Polícia Militar informou que um esquema especial de policiamento já foi montado para atuar nos bairros Ariró, Zungu e Serra d’água. Disse ainda que a rodovia já contava com um patrulhamento, porém, não o suficiente para o tamanho da estrada. E que agora terá um reforço para combater a quadrilha que tem praticado os crimes na localidade.

Pronunciamento

Na sua página no Facebook a Superintendência de Segurança Publica - Angra dos Reis - se pronunciou sobre os áudios divulgados nas redes sociais sobre a violência que aconteceu na noite desta segunda-feira (26) na Serra D'água em Angra do Reis, Região Costa Verde do Sul do estado do Rio de Janeiro.

Na nota há um comunicado de que já havia uma ação planejada para acontecer no local, de combate à criminalidade, que vem crescendo na cidade e que os antigos centros de Informação Turística seria transformando em postos de segurança pelas as forças policiais, quando necessário.


Na íntegra a nota

Em relação aos áudios que têm sido repassados nas mídias sociais sobre a Serra D'água em Angra dos Reis, a Superintendência de Segurança Pública informa que já estava sendo planejada a transformação dos antigos centros de informação turística do município em postos de segurança, a serem utilizados pelas forças policiais em nossa cidade quando fosse necessário e, futuramente, retornando seu funcionamento como Destacamentos de Policiamento Ostensivo do 33º Batalhão de Polícia Militar - PMERJ. Serão adaptados tanto o da Serra D'água quando o de Garatucaia.

Tendo em vista as ocorrências policiais na RJ-155, o prefeito Fernando Jordão determinou que avaliássemos a situação e optamos por dar celeridade na adaptação do CIT da Serra d'Água, em parceria com a iniciativa privada, sendo que serão alocados policiais militares do PROEIS Angra, mantidos pela SSP/PMAR. Isso permitirá que o 33º BPM possa realizar operações na região e a população terá um local de apoio para suas demandas de segurança mais próximo de suas residências.

Dessa forma, daremos início ao projeto "Cinturão de Segurança" em Angra dos Reis, visando o controle de acesso ao município e o aumento da segurança para nossa população e para os turistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825