Rádio Acesa FM VR: Dia de Santo Antônio, padroeiro de Volta Redonda, será feriado municipal

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Dia de Santo Antônio, padroeiro de Volta Redonda, será feriado municipal


Prefeito Samuca Silva enviou projeto de lei para Câmara de Vereadores

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, enviou à Câmara de Vereadores a Mensagem 009/2018, que começou a tramitar nesta segunda-feira, dia 16, no Poder Legislativo. O projeto de lei visa criar o feriado municipal de Dia de Santo Antônio. Se aprovado, o feriado acontecerá em 13 de junho.

Santo Antônio é padroeiro de Volta Redonda. Samuca explicou que o projeto visa valorizar o dia do padroeiro da cidade. “Volta Redonda é uma das poucas cidades do Brasil onde o dia do padroeiro não é feriado. Nosso projeto visa justamente valorizar essa data. A cidade vai ganhar mais um feriado municipal”, disse o prefeito, ressaltando que se reuniu com a comunidade católica para tratar sobre tema.

A paróquia de Santo Antônio é uma das mais antigas da cidade, tendo sido construída em 1870, antes mesmo da emancipação do município. A atual igreja de Santo Antônio, no bairro Niterói, foi inaugurada em 1956.

O prefeito Samuca explicou que o projeto enviado à Câmara insere no calendário municipal o feriado do Dia de Santo Antônio. “Dia de Finados é feriado nacional, 2 de novembro, e por isso, não precisa estar no calendário oficial do município. Estaremos corrigindo um erro histórico e acrescentando um feriado ao município. Não há trocas ou perdas”, explicou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825