Rádio Acesa FM VR: Evangélicos despedem do pastor Nicodemos José Loureiro em Volta Redonda, RJ

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Evangélicos despedem do pastor Nicodemos José Loureiro em Volta Redonda, RJ

Foto: Adriano Martins Radialista/Rádio Acesa VR
O pastor Nicodemos José Loureiro pastoreou a Catedral das Assembleias de Deus de Volta Redonda (Ministério de Madureira), cerca de 35 anos. Ele faleceu por volta das 04:40 de sexta-feira, dia 27 de abril de 2018, aos 91 anos.

Nicodemos foi referência à várias gerações de homens obreiros e fieis evangélicos no interior do Estado do Rio de Janeiro, no país e mundo.

Filho de Antônio José Loureiro e Antonieta Rodrigues Loureiro, Nicodemos nasceu em 20 de junho de 1926, cresceu em Volta Grande (MG) e viveu maior parte de sua vida em Volta Redonda, RJ. 

Foto: Adriano Martins Radialista/Rádio Acesa VR
Foi separado ao pastorado em 4 de maio de 1958, aos 32 anos. Em 1960, o pastor Nicodemos assumiu à liderança da Assembleia de Deus (Ministério de Madureira) em Volta Redonda (RJ), e nela permaneceu até sua jubilação, em 1995. Atualmente estava como presidente de honra.

O pastor Nicodemos foi companheiro fiel e inseparável, do Pastor Paulo Leivas Macalão, pioneiro da
Assembleia de Deus (Ministério de Madureira) no Brasil. Ele desenhou e construiu o templo da Cadevre, no bairro Laranjal, em Volta Redonda. O local comporta mais de sete mil pessoas.



Entre suas obras estão hinos da Harpa Cristã, inclusive, ele ajudou na renovação do hinário publicado pela CPAD, onde trabalhou durante anos, ocupando quase todos os cargos da casa publicadora.

Pastor Nicodemos, também  lançou o livro ‘Meu diário em Onze Países’ contando suas experiências missionárias e a visita à Terra Santa (Israel).

No rádio, ele desenvolveu o primeiro programa evangélico no sul do estado do Rio de Janeiro o "Voz Pentecostal" que era transmitido pela rádio Siderúrgica Nacional e depois em outras emissoras da região.

Pastor Nicodemos era casado pela segunda vez, após ficar viúvo da primeira esposa, com quem teve 11 filhos e mais de 30 netos e alguns bisnetos.

O velório que aconteceu no templo da Catedral no Laranjal, muitas homenagens e emoção entre alguns dos seus liderados que lembrou as experiências de trabalhos criados por ele.

Um grande número de fieis esteve no culto fúnebre e depois seguiram até o Portal da Saudade, onde o corpo foi sepultado pela tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825