Foto: Enviada Via WhatsApp |
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o tráfego foi liberado por volta das 16:20 horas e o congestionamento chegou a 2 km. Os protestantes chegaram a atear fogo em pneus, fechando totalmente a via.
Os agentes informaram que o protesto aconteceu por funcionários da antiga empresa responsável pela coleta de lixo no município. Eles reivindicam o salário, que está atrasado, e pediam a presença de um representante da prefeitura.
A Limppar Coletas e Serviços, antiga empresa que prestava serviço de limpeza na cidade, disse em nota que tem a receber da Prefeitura de Angra dos Reis mais de R$ 15 milhões, atraso superior há um ano, pelos serviços que realizou na cidade referentes à coleta de lixo.
Ainda em nota, e empresa disse que sempre reivindicou seus direitos contratuais através de meios administrativos, sem ter obtido qualquer retorno da Prefeitura, o que levou-a a acionar a Justiça para requerer também a anulação do processo licitatório claramente direcionado para favorecer a atual prestadora de serviços, Vital Engenharia, do Grupo Queiroz Galvão, investigado na Operação Lava-Jato.
Foto: Enviada Via WhatsApp |
A Limppar esclarece, no entanto, que até a presente data, o atraso refere-se apenas ao pagamento do Vale-alimentação e que o vencimento salarial ocorre também hoje.
A empresa lamenta que seus funcionários enfrentem transtornos por irresponsabilidade exclusiva da Prefeitura de Angra dos Reis. Espera ainda que a Justiça se faça presente em agilizar a execução dos processos para que a administração municipal honre com suas obrigações.
0 Comentários