Rádio Acesa FM VR: Incêndio na CSN foi provocado por falha mecânica

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Incêndio na CSN foi provocado por falha mecânica

Falha mecânica ocasionou incêndio na unidade da CSN de Volta Redonda

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) confirmou que uma falha mecânica causou um incêndio na unidade de Volta Redonda, no sul do estado do Rio de Janeiro, na noite da última segunda-feira (16).

Não houve feridos. Em nota, a companhia explicou que a falha ocorreu em um dos quatro regeneradores do Alto-Forno 3, que já foi consertado e voltou a funcionar durante a madrugada.

Apesar do incêndio já ter sido controlado, os trabalhadores estão preocupados. De acordo com o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda, José Eli, as explosões na siderúrgica estão se tornando frequentes e, há 20 dias, outro incêndio ocorreu no setor da aciaria deixando operários feridos, embora sem gravidade.

De acordo com ele, as causas do primeiro acidente ainda estão sendo investigadas, mas há indícios de uma contaminação na sucata. Na avaliação do sindicato, os trabalhadores estão sendo expostos a riscos e o intervalo pequenos entre os dois acidentes pode indicar que problemas maiores estão prestes a acontecer.

A Companhia Siderúrgica Nacional foi procurada para comentar a avaliação do sindicato, mas não respondeu até o fechamento desta reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825