Rádio Acesa FM VR: Presidente da FUP encontrará com lideranças na região e participará de festa no Padre Josimo

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Presidente da FUP encontrará com lideranças na região e participará de festa no Padre Josimo

Foto: Divulgação
A Região Sul Fluminense receberá no próximo dia 22 de abril, o Presidente da Federação Única dos Petroleiros (FUP), para dialogar com as lideranças políticas e, participará das festividades de São Jorge, na Igreja Católica do Padre Josimo.

Rangel estará acompanhado do Marcelo Rodrigues, presidente estadual da CUT. Eles debaterão temas sobre o futuro do estado do Rio de Janeiro, e a sua contribuição para toda a região.

José Maria Ferreira Rangel, 56 anos, entrou para a Petrobrás em 1985 como Técnico de Manutenção. Em 1993, assumiu sua primeira direção sindical no Sindipetro-RJ. Nessa época, o Sindipetro-NF não havia sido fundado. Com o plebiscito em 1996 que originou o NF, José Maria tomou posse como diretor do sindicato, sendo liberado para atuação um ano depois. Sua experiência e a forte atuação durante a greve de 1991 o levou à Coordenação do Sindipetro-NF em 2004.

Em 17 de agosto de 2014, ele foi eleito pelos delegados do XVI Confup, Coordenador da Federação Única dos Petroleiros.

Em relação à política nacional, acredito que a categoria petroleira tem o compromisso em reconduzir o país ao crescimento. Precisamos dá continuidade ao projeto que mudou os rumos da nossa economia nos últimos 14 anos, precisa continuar. Vivemos quase 500 anos de senzala e muita coisa mudou. Precisamos disputar a sociedade e mostrar aquilo que as grandes mídias não mostram.

Sobre as relações internacionais, manteremos o intercâmbio com outros países onde a Petrobrás atua. Não podemos aceitar que os trabalhadores sejam explorados em outros países onde a companhia atua. Também vamos trazer para o país, as boas experiências do exterior como a Noruega onde estive duas vezes, além de dar mais visibilidade à rede de trabalhadores internacional.

Com a categoria ao nosso lado, vamos consolidar ainda mais o papel da FUP como referência no movimento sindical brasileiro. Realizamos um trabalho de consolidação da FUP, apresentando a entidade em todas as bases, através do projeto FUP itinerante, através de reuniões em outros estados, para que a base reconhecesse toda direção como referência.

Na região Sul Fluminense não é diferente, temos este compromisso de assumir com os trabalhadores a geração de empregos e os direitos da categoria, é preciso fazer valer a nossa luta, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825