Um microônibus foi apreendido por transporte irregular
Com objetivo de garantir mais segurança para os estudantes de Volta Redonda, a secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) realizou nesta quarta-feira, dia 25, uma fiscalização no transporte escolar. A operação ocorreu no bairro Aterrado.
Durante a operação, um microônibus foi apreendido sem autorização para realizar o serviço. O veículo fazia o transporte intermunicipal, levando os alunos até Arrozal, distrito de Piraí. O motorista terá que pagar, pela de infração, R$ 1.048,50.
O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, destacou que a fiscalização continuará sendo feita. “As operações estão tendo um retorno positivo, pois com a Fiscalização Ostensiva, os permissionários estão buscando a regularização, tratando suas pendências com a STMU. Quem quiser fazer o transporte escolar deve procurar a secretaria para cumprir as exigências legais”, disse o secretário.
O prefeito Samuca Silva destacou que o objetivo das operações é garantir a segurança dos alunos. “A STMU realiza fiscalizações de rotina no transporte escolar. Elas estão acontecendo desde o início do ano letivo. O intuito é proteger as crianças que utilizam esse transporte em nossa cidade”, destacou Samuca Silva.
0 Comentários