Rádio Acesa FM VR: Voltaço encara o Operário-PR na estréia da Série C, neste domingo

sábado, 14 de abril de 2018

Voltaço encara o Operário-PR na estréia da Série C, neste domingo

Foto: Arthur Gomes
O Volta Redonda inicia neste domingo, dia 15, a sua caminhada em busca do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Pela primeira rodada da Série C de 2018, o  Esquadrão de Aço irá enfrentar o Operário-PR, em partida marcada para as 15h30, no Estádio Germano Kruguer, em Ponta Grossa-PR.

E para estrear com o pé direito e sair de campo com um resultado positivo, o treinador Marcelo Salles espera um tricolor aguerrido e bem obediente taticamente.

Além de manter a base da equipe que disputou o Campeonato Carioca, o Voltaço recebeu seis reforços para a Sèrie C. São eles: os zagueiros João Gabriel e Lucas Cunha; os laterais Angel Martinez e Diego Maia; e os atacantes Dudu e Jhulliam.

Histórico


Esta será a quinta participação do Voltaço na Série C.  No ano passado, o Esquadrão de Aço chegou até às quartas de final, quando, após ser derrotado no Raulino de Oliveira por 1 a 0, empatou em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa fora de casa e acabou eliminado.

A melhor campanha tricolor foi em 1995, na sua primeira participação na Terceira Divisão. Na época, o Volta Redonda chegou à decisão da competição, mas acabou derrotado pelo XV de Piracicaba na final.

Em 1999, o Esquadrão de Aço voltou a disputar à Série C após ter sido rebaixado da Série B do ano anterior. Já a terceira participação foi em 2007, quando o time terminou em 22ª lugar, sendo derrotado na segunda fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825