Liderança com novo dono, redenção e muitos erros de arbitragem. A terceira rodada do Brasileirão mexeu com a tabela e com os nervos do torcedor, que mais uma vez viu os árbitros serem o centro das atenções.
![]() |
No segundo tempo, Emerson Sheik entrou em campo e deu mais opções para o setor ofensivo do Corinthians. O jogo caminhava para um empate sem gols, até que aos 41 da etapa final, Roger Guedes voltou a aparecer e garantiu a vitória do Galo. Atlético Mineiro um, Corinthians zero. Essa foi a segunda vitória do Galo, que assumiu a vice-liderança.
Quem comemorou ainda mais o resultado foi o Flamengo. Depois de uma semana conturbada após mais um empate pela Libertadores, o Rubro Negro encarou o Ceará e não deu chances para os donos da casa. Diante de mais 50 mil pessoas, maior público do campeonato até aqui, o Mengão fez as pazes com a torcida. Vinícius Júnior, a joia rubro-negra, foi o destaque com dois gol. O meia Diego, que vinha sendo criticado pela torcida, fechou o placar. Final, Ceará zero, Flamengo três. Com a vitória, o Mengão é agora o novo líder com sete pontos ganhos.
Vinícius Júnior marcou dois gols da vitória do Flamengo contra o Ceará
No duelo de tricolores no Maracanã, a trave impediu que os times saíssem com os três pontos. Com chances de lado a lado, os paulistas até saíram na frente. Mas o Flu chegou ao empate com Pedro, artilheiro do time na temporada. Placar final, Fluminense um, São Paulo também um.
Em Curitiba, o Sport bateu o Paraná fora de casa por dois a um. O time paranaense é o único que ainda não pontuou no Brasileirão.
Polêmica em São Paulo. A partida entre Palmeiras e Chapecoense estava no último lance, em que só Antonio Carlos abriu o placar para os donos da casa. De maneira equivocada, nos acréscimos, o bandeirinha acusou impedimento e anulou o gol que seria o da vitória palestrina. No fim, nada de gols e um pontinho para cada equipe.
Outras duas partidas também terminaram sem gols: Bahia e Atlético Paranaense e Internacional e Cruzeiro.
No sábado, na partida que abriu a rodada, festa da torcida botafoguense. O time alvinegro recebeu no Engenhão o Grêmio, que entrou em campo com um time praticamente reserva. O que não tira os méritos da da vitória da equipe comandada por Alberto Valentin. O Botafogo saiu na frente, mas logo depois levou o empate antes do intervalo. No apagar das luzes, um chutaço de Gilson garantiu a primeira vitória do Glorioso no Brasileirão: dois a um.
Nesta segunda, encerrou a rodada de número três, o América Mineiro recebeu o Vitória no estádio Independência e venceu por 2 x 1, recuperando da derrota na última semana. Já o time baiano ainda busca o primeiro triunfo na competição. A bola rolou em Minas Gerais às oito da noite desta segunda.
0 Comentários