Rádio Acesa FM VR: Operação Dia do Trabalho da PRF na Dutra flagra mais 1.200 veículos a cima da velocidade permitida

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Operação Dia do Trabalho da PRF na Dutra flagra mais 1.200 veículos a cima da velocidade permitida

Foto: Divulgação PRF


Durante o feriado prolongado a equipe de radar da 7ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, responsável pelo o trecho da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra) que corta o Sul do Estado do Rio de janeiro, flagrou 1.223 veículos cometendo infração de excesso de velocidade. A operação aconteceu entre os dias 27 de Abril a 01 de Maio de 2018.

Destes, 04 veículos estavam transitando a mais de 50% do limite máximo permitido, cometendo infração gravíssima, tendo a punição de multa no valor de cerca de R$ 880 e suspensão do direito de dirigir.

Foto: Divulgação PRF
No km 249 da Dutra, em Pinheiral, sentido São Paulo, onde o limite máximo permitido para veículos leves é de 100 km/h, dois veículos foram flagrados excedendo o limite em mais de 50%. Um veículo Mitsubishi Outlander, com placas de São Paulo, estava a 162 km/h; e um automóvel Audi/A4, placas do Rio de Janeiro, estava a 172 km/h.

No km 260, sentido RJ, em Barra Mansa, onde o limite máximo permitido para veículos leves é de 100 km/h, um VW/Voyage foi flagrado a 164 km/h.

Foto: Divulgação PRF
Ainda no trecho de Barra Mansa, uma motocicleta esportiva foi flagrada pelo radar transitando a 203 km/h.

O PRF fechou o balanço final da Operação Dia do Trabalho com 05 acidentes, 07 feridos e nenhuma morte. Já 1.223 motoristas flagrados em excesso de velocidade pela equipe de radar. Foram aplicadas 73 multas diversos tipos de infrações, dentre estas, 01 por alcoolemia tendo o condutor sido preso por embriaguez ao volante, 03 CNHs recolhidas, 08 CRLVs recolhidos, 03 veículos removidos ao pátio do Posto PRF, por irregularidades.


Ainda durante a operação cinco pessoas foram presas, três por crimes de trânsito, uma por tráfico de drogas - o material entorpecente foi apreendido, cinco tabletes de pasta base de cocaína em Itatiaia -  e uma por crime ambiental, um homem foi flagrado transportando um pássaro da fauna silvestre sem a licença do IBAMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825