Rádio Acesa FM VR: Petrobras anuncia redução nos preços do diesel e gasolina no segundo dia de paralisação dos caminhoneiros

terça-feira, 22 de maio de 2018

Petrobras anuncia redução nos preços do diesel e gasolina no segundo dia de paralisação dos caminhoneiros

Petrobras anunciou nesta terça (22) diminuição nos preços do diesel e gasolina
A Petrobras anunciou nesta terça-feira (22) uma redução nos preços do Diesel e da Gasolina. A diminuição no preço foi publicada no site da empresa neste segundo dia em que caminhoneiros fazem protestos nas rodovias em diferentes estados do país. Os novos preços começam a valer já a partir desta quarta-feira (23).

A mudança quebra uma sequência de aumentos para os dois combustíveis que vem sofrendo reajustes quase diários. Na segunda-feira, a empresa havia anunciado novos aumentos tanto para a gasolina quanto para o diesel, o que causou o primeiro movimento de caminhoneiros para protestarem nas estradas de pelo menos 17 estados em todo país.


Os reajustes, segundo a Petrobras, estão ocorrendo por conta do aumento do preço do barril do petróleo no mercado internacional. Parte desse aumento pode ser explicado pelos resultados das eleições na Venezuela. Uma possível diminuição da produção do combustível fóssil no país causou uma escalada nos preços.

Uma nova reunião foi convocada para esta terça (23) e deve contar com o presidente da Petrobras, Pedro Parente, e com os ministros Eduardo Guardia e Moreira Franco, da Fazenda e Minas e Energia respectivamente.

As autoridades devem debater uma possível redução na cobrança de impostos nos combustíveis. Na segunda, o presidente Temer também se reuniu com os ministros, mas nenhuma mudança foi anunciada.

Os atos de segunda e terça-feira travam a passagem de outros caminhões nos lugares das manifestações, mas liberam a passagem de carros de passeio e outros veículos. Em alguns dos atos, os caminhoneiros bloquearam apenas os acostamentos das estradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825